Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Votos de Ano Novo

31.12.20 | asal

E chegamos ao fim deste ano tão especial.

cargaleiro  cruz0.jpg

Até agora, nenhum dos que vivi se aparenta com este. É verdade que todos os anos nos trazem sombras e luzes, saúde e doença, alegrias e tristezas, sucessos e fracassos. 
Mas nenhum ano nos tinha afastado assim de todos os amigos, de todos os familiares, de todos os vizinhos, como se cada um de nós fosse inimigo ou fosse traído por qualquer um deles.

Duros foram os dias em que me obriguei a ficar em casa para não me infetar do tal vírus. Dolorosos foram os momentos em que disse "não" a todos os encontros, mesmo quando havia gente a suspirar por um olhar e uma palavra amiga. Só o telefone ou o vídeo me restava para um pouco de calor humano.

Mas nem tudo podemos dizer que foi negativo!

- No meio da dor e do sofrimento de muitos, estou saudável!

- Nas crises de medo, continuo intimamente confiante!

- No meio do desemprego e da fome, não me faltou o pão de cada dia!

- Num ano de tantos desastres, mantenho-me em segurança.

- Num ano de tantas mortes, estou vivo!

GRAÇAS A DEUS, continuo a viver com alegria e a apreciar as belezas deste universo tão rico e a sentir-me unido a esta humanidade tão ansiosa por paz, pão, amor e união.

A todos os que me leem desejo um ANO NOVO DE 2021 cheio de saúde, bem estar pessoal e comunitário. E que Portugal trilhe caminhos luminosos a bem de todos.

As cores fortes de Manuel Cargaleiro nestes azulejos da capela da Misericórdia, na paróquia de S. Tomás de Aquino, em Lisboa, nos encham a vida de coragem e força, para nos sentirmos cada vez mais livres.

E vamos encontrar-nos como antes deste ano, e iremos abraçar-nos em Alcains, Portalegre, Mação, Abrantes, Castelo Branco e por onde houver amigos que se queiram reunir e conviver, trazendo para hoje o espírito da nossa adolescência e juventude de há muitos anos atrás. 

Pela cruz à LUZ!

António Henriques

cargaleiro - cruz.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.