Viver com...
Ena! Hoje vieram muitos! Éramos 11...
Foram duas horas a "viver com" (con+viver) os outros, saindo do isolamento pessoal, olhando as nossas caras, rindo-nos dos últimos acontecimentos, falando de assuntos triviais que preenchem as nossas vidas...
Também soube pelo Joaquim Nogueira que a Margarida, esposa do João Heitor, tinha partido uma perna... Tenho de lhes telefonar a conviver com eles um pouco. Olha, não é só cá em casa que acontecem as quedas. Esta velhice dourada não nos deixa tranquilos!
Desta vez, a sobremesa veio de fora, de uma figueira que cresce livremente nas areias da Urbanização "Soltróia", na península de Tróia, tratada com todo o carinho e algum trabalho pelo José Andrade, que nos ofertou um abundante repasto de figos pingo-mel.
Foi com matéria destes figos que o João Lucas (o artista que se esconde atrás do Martins da Silva, como é costume!) quis mostrar suas habilidades registando no prato esta caraça esverdeada... Eu acho que ele quis "pintar" a alegria dos sportinguistas que hoje estão a votar (João Pires Antunes, vota bem! Qualquer dia vou contigo...) para finalmente entrarem em período de acalmia e normalidade, como convém a todos os desportistas sensatos...
Finalmente, mas também importante, quero dizer a todos que os três aniversariantes de ontem, a quem telefonei ao fim da tarde, estavam a viver o seu dia de anos com muita alegria e sentiram-se agradados com o chamamento a este grupo de homens que continuam a pensar na sua juventude, onde procuram mais razões de vida.
AH