Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

VIAS DA BEIRA BAIXA

08.09.19 | asal

Que interessante! Falar de mobilidade em Sobreira Formosa! Gosto desta! AH

Tó Manel.jpg

 

Integrado nas JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO, vai realizar-se, no próximo dia 28 de SETEMBRO, no Edifício dos FORTES E BATERIAS, em SOBREIRA FORMOSA, o Colóquio: “VIAS DA BEIRA BAIXA: ABORDAGEM HISTÓRICA E GEOGRÁFICA À MOBILIDADE”.
Hoje, a mobilidade é uma evidência como fenómeno indispensável nas sociedades contemporâneas. Mas não terá sido sempre assim? Na verdade, com outros ritmos, outras técnicas e outras intensidades, a mobilidade revelou-se sempre ao longo da História um instrumento fundamental no desenvolvimento da Humanidade.
Como tem sido no território que já foi o da BEIRA BAIXA? É o que vamos tentar perceber melhor no COLÓQUIO “VIAS DA BEIRA BAIXA”.
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Proença a Nova e da Associação de Estudos do Alto Tejo com o apoio do Geopark Naturtejo, do Centro de Ciência Viva da Floresta e do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro (Fundão). Terá a participação de conceituados historiadores e investigadores nos temas abordados.
Tenho o privilégio e o grato prazer de ser o moderador da segunda sessão e nessa qualidade convido todos (as) os (as) visitantes desta página a estarem presentes desde as 09h 30m. (Não esqueçam que no mesmo dia 28 de Setembro se inicia, na SOBREIRA FORMOSA, o FESTIVAL do PLANGAIO E DO MARANHO. Boa oportunidade para alimentar o CORPO e o ESPÍRITO, fazendo jus ao velho ideal latino de “mens sana in corpore sano”, que é como quem diz “uma mente sã, num corpo são”.)
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas através do n.º 939 623 269, no Posto de Turismo de Proença-a-Nova ou pelo endereço: postodeturismo@cm-proencanova.pt
Toca, toca a inscrever!

António Manuel M. Silva

Vias BB.jpg