Vamos ao Gavião?
Preso em casa por duas malvadas canadianas e sem grande apetite para o trabalho, sempre vou pescando novidades que sirvam o nosso grupo e movimentem os amigos ao encontro uns dos outros.
Desta vez, o mais inesperado: aquele que mais trabalho apresenta, que teve um fim de semana alucinante (como aguentas, António?!) em Mação e arredores, eis que aparece no Facebook a anunciar mais comprometimentos, desta vez a apresentação de mais um livro. E que livro? O do colega José Alves Jana, que já por diversas vezes passou por estas páginas.
Fiquem com as palavras do António Colaço:
"ESTANTES
A preparar a apresentação do livro do meu querido amigo José Alves Jana, "O Meu Seminário" .
E vão dois livros num mês!
Será na Biblioteca do meu Gavião natal, dia 27 do corrente mês, pelas 15 horas.
Depois do alucinante fim-de-semana, nada melhor do que uma serena viagem ao meu passado de jovem aspirante ao sacerdócio (para ser mais politicamente correcto e não introduzir ruído com a expressão do Senhor Alberto Tavares, então presidente da Junta de Cardigos, "queres ir para padre, olha que depois eles capam-vos!!!") pela escrita tão escorreita quanto precisa do meu amigo Jana."
Não é preciso dizer que vale a pena ir até lá ouvir personagens participantes dos acontecimentos narrados e mesmo visitar as pedras que nos acolheram e hoje se preparam para novas aventuras...
Curiosamente, ainda ontem, numa longa conversa com o Francisco Simão, falámos do livro e por um dia destes espero apresentar mais um texto sobre este "muito falado" livro.
Eu li-o nas termas, numa atitude relaxante, agradável e revivificante graças à memória do autor e, sobretudo, ao sentirmo-nos a cada passo a viver momentos iguais. AH
Última hora - do Facebook: