Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Vale a pena visitar

12.07.20 | asal

A passar uns dias no Cadaval, tivemos a oportunidade de, sem grande esforço e dispêndio, visitar ali ao lado a Quinta dos Loridos, denominada Buda Éden, na freguesia do Carvalhal.

IMG_20200711_173242.jpg

E digo que vale a pena, mesmo para aqueles que dizem "já visitei, é muito bonito!", pois as novidades destes dois ou três últimos anos são tantas que até as zonas clássicas, onde aparecem aqueles budas gigantes, reduzem a sua importância frente às novas zonas, com aquela riqueza de vegetação (os labirintos de bambú...), as centenas de esculturas - aquela grandiosidade e variedade da ambiência africana! - a importância da água, tudo nos convida à contemplação, à fruição lenta do espaço e ao repouso, porque não uma leitura sentados nos muitos assentos que existem... E até a facilidade em degustar um gelado ou beber uma garrafa de água!

As esculturas do espaço africano impressionam, quer nas figuras animais quer nas figuras humanas. Arte ali à nossa mão. Um ingresso por cinco euros não é nada para tanta beleza. 

Depois, ainda fomos na altura dos agapantos floridos, já na fase de murchar, que nos envolvem de cor e nos convidam ao agradecimento.

Não conseguimos ver tudo naquelas horas que por ali deambulámos. Até nos apetece voltar rapidamente. À saida, do lado direito, na inclinação do terreno, há uma plêiade de quadros sobre a história do vinho que nem pudemos mirar. Só vistos ao longe...

E à saída, ainda vimos ao longe o Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, tão famoso nesta zona (é a última foto do vídeo). Valeu a pena, digo mais uma vez.

A. H.

3 comentários

  • É pena que não tenho escrito o nome no fim do texto, muito bonito, o que lhe tira muito valor. E eu não sei descobrir o autor. António Henriques
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    14.07.20

    Belo! Belíssimo! Como foi possível transpor um pedacinho do paraíso asiático para as terras do Cadaval? Muito agradecido pela sugestão e o encanto do vídeo. Só um artista como o António Henriques podia transmitir-nos, com tanta elevação espiritual, esta maravilha. Muito obrigado. João Lopes
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.