Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

UM ANO DE 7 MARGENS

07.01.20 | asal

Publicamos com gosto esta informação do diário digital "7 Margens", de inspiração cristã, do qual também publicitámos alguns posts. AH

Relatório anual7 Margens.png

 

Hoje, 7 de Janeiro de 2020, o 7MARGENS completa o primeiro ano de publicação. Garantir a pertinência diária de uma publicação deste tipo, única no panorama da informação religiosa, pela abrangência que marca o seu fluxo noticioso não foi tarefa fácil. Mas, com o apoio, a solidariedade, o contributo e o incentivo de muitas pessoas foi possível corresponder ao que de nós esperavam os que acreditaram neste projeto.

O 7MARGENS é ainda uma experiência pequena. Mas é já fruto do trabalho de muitos: publicámos textos de cerca de 150 pessoas; recebemos donativos de 147 pessoas individuais e de seis pessoas coletivas. Vários artigos atingiram alguns (5- 7) milhares de leitores. Ao longo do ano atingimos mais de 383.000 visualizações de páginas. Registámos 97.000 entradas e, em média, cada entrada visitava duas páginas à média de dois minutos por sessão. Todos os meses há pelo menos 7.500 entradas (300 por dia). Somos uma pequena realidade. Mas somos já um projeto suportado por uma rede maior e mais diversa do que alguma vez tínhamos antecipado. E, apesar da nossa dimensão, a qualidade da informação por nós difundida obrigou vários media a citarem-nos.

Por duas vezes, demos-vos informação sobre as contas. É altura de a atualizar, em relação a todo o ano de 2019:

As receitas, no total de 28.620 euros, tiveram estas origens:

  • 147 mecenas individuais: 20.320 euros
  • 6 mecenas institucionais: 8.300 euros


As despesas, no total de 28.015,72 euros, tiveram os seguintes destinos:

  • Colaborações jornalísticas: 18.300 euros
  • Manutenção e desenvolvimento informático: 3.400,95 euros
  • Aquisições de bens e serviços vários: 808,41 euros
  • Honorários contabilista: 442,80 euros Rendas: 4.800 euros
  • Eletricidade e limpeza: 245 euros Serviços bancários: 17,96 euros


Saldo para 2020: 604,28 euros

Estes dados significam que, com o mínimo de 28 mil euros/ano, somos capazes de manter o que fizemos até agora, e que agradou a muitos/as leitores/as, o que os/as levou a incentivar-nos periodicamente a continuar. Por isso, renovamos o apelo ao vosso apoio económico ou de outras formas (partilha de artigos nas redes sociais, divulgação da existência deste projeto ou outras que cada pessoa julgue conveniente), de modo a conseguirmos manter pelo menos o que até agora temos feito.

Mantemos, assim, a campanha de recolha de fundos, propondo que cada pessoa/família contribua com €100,00 para este projeto através da conta CGD: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1.

Claro que cada pessoa pode entender cooperar com outro valor.

Estamos em condições, neste momento, de nos comprometermos a procurar apoios mais substanciais e sustentados, de modo a conseguirmos reunir uma pequena equipa que permita fazer mais e melhor. Queremos ter mais produção própria, que passe por mais reportagens, entrevistas e conteúdos em vídeo, entre outras coisas.

Cremos que o 7MARGENS mostrou, neste primeiro ano, que é possível um jornalismo sobre o fenómeno religioso que o aborde de forma compreensiva, rigorosa e independente, com um olhar alargado, cruzando-o com as grandes questões humanas, sociais e culturais do nosso tempo.

Tudo isso só será possível com a continuação do apoio e solidariedade de quem nos lê e divulga. A quem pedimos que continue a dar-nos sugestões, prometendo desde já que, ao mesmo tempo que introduziremos melhorias gráficas, organizaremos também um ou vários encontros com leitores e amigos do 7MARGENS, para possibilitar o conhecimento mútuo, o debate sobre questões importantes e a proposta de novos caminhos.

Votos sinceros de um bom ano 2020!

António Marujo, Eduardo Jorge Madureira, Jorge Wemans e Manuel Pinto

setemargens.com
setemargens@setemargens.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.