Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Última hora

17.11.21 | asal

Acabo de publicar o comentário do João Lopes acerca da inesperada dor que lhe morde no joelho. Como a prosa merece destaque, aqui ficam as letras que ele me enviou:

«Caras familiares e amigas com quem vai ser bom estar. Acometido inesperadamente por uma dor incrível na perna direita, e que não me deixa dormir, um luxo a que já não tenho acesso... agora um pouco melhor. Exames médicos não viram nada, só o médico que me fez a ECO me disse você tem um joelho de um jovem de 30 anos e eu quase o mandei à outra parte, ora já se viu uma dor de cão afilado na perna, o ladrão nem de noite me larga, ele há coisas do diabo, caramba, por Zeus, se ainda há oito dias , 8, ouviram?, eu corria que nem um veado ligeiro para pastar no parque verde da cidade junto ao Mondego, porque sem ver as águas das ninfas que até ao mar não param não consigo viver e esta hein? ó Fernando pessa dá-me a resposta que tenho pressa de ir ao afamado Encontro, e se me virem de bengala , bico calado que gozações não admito.. etc e tal e um grande abração do João manco coxo claudicante tanto faz!»

 João Lopes 17.11.21

 

IMG_1158.jpg

Mas nem tudo é triste. Também há uma hora, enquanto comia um saboroso coelho, telefona-me o Manuel Bugalho a comunicar a presença dele e da esposa, a Luisa, no Encontro de Alfragide. É a vida, nesta mistura de dor e alegria. Olhem aqui o João e o Bugalho em animada conversa no Encontro de 2020.

Já não somos 25. Subimos para 27...

AH