Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Também fui à Parreirinha

10.01.20 | asal

10-01-2020.JPG

Neste dia 10 de janeiro, com frio à sombra e calor ao sol, lá me fui encontrar com mais oito amigos no restaurante  "Parreirinha de Carnide", sempre a borbulhar de gente e simpatia.

Desejei um bom Ano Novo aos colegas que ainda não tinha visto e alegrei-me com a recuperação do Zé Figueira, que, como eu, passou os últimos meses de 2019 em recauchutagem das pernas. Reparei que estavam 4 Josés (é a força do Pai do Menino!), dois manos Pires Antunes, um Joaquim (é o avô?) e dois Antónios (nada mal!).

Naturalmente, auscultei o sentir da malta quanto ao livro sobre o Seminário de Portalegre (Cón. Bonifácio, todos desejavam a sua presença em Alfragide no dia 1/02). A Comissão há-de encarregar-se de os distribuir nesse Encontro, tendo o João Lopes encomendado já 10 exemplares para vender em Alfragide. O preço são 17.00 €, destinados à recuperação do altar de S. Pedro na Catedral de Portalegre.

Também falei da proposta do José de Jesus André, que quer levar a Estrasburgo a exposição do Colaço. Como calculam, há quem diga que sim e quem diga que não. Para já, tenho a promessa de 200.00 €, sendo agora necessário juntar mais 2000.00. Vamos lá corresponder aos sonhos destes amigos, alegrando o coração deles e o nosso.

Lembro também o nosso Encontro de Alfragide em 1 de Fevereiro. Se ficamos em casa, não acrescentamos novidade à nossa vida. Pode ser que alguém conte umas histórias de Alcains, como as do José Maria Lopes.

Bom fim de semana para todos. AH