Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Sim, houve almoço!

11.05.19 | asal

Já me perguntam pela foto de sexta-feira. Almoço em Carnide, houve ou não?

10-05-2019.JPG

Sim, houve almoço, como habitualmente, e foram doze os convivas que apareceram. Desta vez, até degustámos uns figos secos "pingo-mel" que o Castiço nos trouxe de Monsanto...

Nas conversas, assuntos vários... Naturalmente a alegria de vermos já mais de 120 inscritos, embora pudessem ser muitos mais, não fossem as razões fortes que vários apresentam e as razões fracas que outros alegam. Às vezes, até temos pedras no sapato e não podemos caminhar... É a vida!

Também sentimos dúvidas acerca da pergunta que foi dirigida aos 241 colegas de que temos email (afinal 235, pois houve seis que voltaram para trás e não chegaram ao destino!) sobre a adesão à UASP. Sermos simples observadores parece que não é grande decisão, dizem alguns! Legalizar a nossa associação primeiro é desejo de alguns, mas não é tarefa fácil. Outros acham que ao somarmos número ao todo nacional damos força ao conjunto... E como observadores já participamos em tudo; só não votamos decisões... 

Eu continuo à espera das vossas opiniões, mas já responderam uns 40.

Ainda hoje espero enviar por email o Relatório Anual de Atividades e Contas que todos vão ler e votar em Assembleia Geral na Sertã, onde também não há tempo para grandes leituras.

Por favor, inscrevam-se para o Grande Encontro da Sertã. Cabemos muitos mais e vale a pena olhar para outros que moldaram os dias da nossa juventude. Esperar pelo ótimo é problemático. Vamos aproveitar o que já é o muito bom!

António Henriques