Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

SERÃO SINAIS!!!

21.03.20 | asal

João Pires Antun..jpg

Andamos todos assustados e durante estes dias só ouvimos falar desta pandemia do coronavirus-Covid19 que condicionou a liberdade a toda a população. É que este invasor veio para matar e apanhando terreno propício não para, contamina até onde o deixarem.

Perante a devastação que já fez por todo o mundo, a humanidade está a reunir todas as suas defesas para barrar a sua propagação.
As pandemias aparecem de longe em longe e a história conta-nos muitos episódios de outros vírus que deixaram a sua marca, pestes horríveis como os relatos da peste negra, bubónica, varíola, cólera e gripe espanhola e outras.
E estas epidemias mancharam os séculos e deixaram muitas dores e lágrimas pelo mundo, dizimaram milhões.
Certamente não será por acaso, mas a humanidade tem culpas e não respeita o mundo natural, parece querer mudar a trajetória e quando menos esperamos, recebemos sinais óbvios de catástrofes e epidemias sinais de aviso de que estamos a tomar caminhos errados.
Este mundo em que vivemos, um mundo de ganância, que transforma em pedra o coração do ser humano faz esquecer o bem comum e alimenta mentiras e corrupção. Porque os gananciosos vivem sempre insatisfeitos com o que têm, querem sempre mais e mais, ultrapassando tudo e todos.
A história está cheia de episódios que levaram a muitas injustiças sociais, pobreza e fome.
E o alerta está no ar, os cientistas continuam a avisar o mundo inteiro e revelam problemas alarmantes que ameaçam o planeta, já muitas vezes falado na comunicação social como por exemplo, a água potável, clima, desflorestação, extinção de espécies, e o lixo que ninguém quer ver por perto. E ainda as ameaças ambientais e se nada for feito a nossa vida quotidiana terá as suas consequências. Porque a terra é o nosso lar, onde deveríamos sentir-nos bem.
Deus que criou o mundo, criou-o perfeito e desde o início Ele revela-se e dá-se ao homem, usa vários meios para transmitir os Seus desígnios.
E aqueles que vivem arredados de Deus, nestas horas de aflição e angústia imploram pelo poder divino, o poder ordenado de Deus, da misericórdia e da bondade a única coisa em que podemos confiar.

corona.jpg

O tempo que estamos a viver faz-nos pensar que perante esta calamidade somos impotentes contra este organismo invisível que veio para destruir e já destruiu muitos dos planos e eventos que a humanidade planeou, por isso é tempo de refletirmos e ordenarmos a nossa vida com vista a uma vivência mais fraterna sem discriminações ou preconceitos, neste mundo imenso e belo.
Que o coronavírus seja objecto de reflexão e possamos tirar conclusões desta adversidade e contribuirmos para um mundo melhor.

João Antunes

2 comentários

Comentar post