Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Seminaristas da Diocese

06.11.20 | asal
Do jornal "Reconquista" recolhemos esta informação:
Na Diocese de Portalegre-Castelo Branco existem hoje três seminaristas.

Seminário de Alcains5.jpgNa Diocese de Portalegre-Castelo Branco existem hoje três seminaristas: no Tempo Propedêutico, o Charle Neto; no 1.º de seis anos de Teologia, o Gonçalo Gomes, e no 3.º ano o Diogo Fernandes.

Todos entraram no Seminário já depois do 12.ºano.

O Gonçalo já tinha concluído a Licenciatura em Engenharia Agrónoma e o Diogo estava no Ensino Superior na área da Informática e Comunicação.

Esta etapa é realizada nos Seminários da Diocese de Lisboa onde estão também Seminaristas de várias Dioceses do Continente e Ilhas.

O Charle está no Seminário de S. José num tempo mais dedicado ao discernimento, enquanto o Gonçalo e o Diogo estão no Seminário dos Olivais e frequentam a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. 

Esta ‘semana dos Seminários’ é uma ocasião para nos dedicarmos mais à oração pelos seminários, pelos seminaristas e pelas vocações ao sacerdócio. E é também uma ocasião para reflectir o seminário e o clarificar na sua situação e missão.

No próximo sábado às 21H30 o bispo D. Antonino Dias preside a uma Vigília de Oração pelos Seminários, no Seminário de Alcains, que será transmitida pelo Facebook da Pastoral.