Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Reportagem de Mação

06.07.19 | asal

CINQUENTA ANOS A FAZER P. ARTE

 

Mação8.jpg

Integrada na 26.ª FEIRA MOSTRA do CONCELHO DE MAÇÃO-2019 foi inaugurada, com alguma pompa e muita circunstância, a exposição “CINQUENTA ANOS A FAZER P. ARTE”, mostra que reúne 50 trabalhos de 50 anos de ANTÓNIO COLAÇO e de mais alguns amigos.

Muitos amigos e entidades se juntaram na Galeria Municipal, com intervenções de vários a enaltecer o significado deste momento.


Depois da Galeria Municipal, o “povo da arte” rumou à rua Cipriano Dourado para fixar definitivamente a chaimite “PALAVRIL” na sua nova morada. Trata-se de uma chaimite “trabalhada artisticamente” por António Colaço e que, depois de ter estado exposta no exterior da Assembleia da República, foi ofMação14.jpgerecida pelo Chefe do Estado Maior do Exército ao Município de Mação.
Neste trabalho de decoração, Colaço, inspirando-se na técnica de caligrafia semelhante à que praticava na escola primária, quis assim homenagear a sua professora e, ao mesmo tempo, prestar tributo ao 25 de Abril, dia de “libertação da palavra amordaçada”.

A Exposição estará patente ao público na GALERIA DO CENTRO CULTURAL ELVINO PEREIRA, em MAÇÃO, até ao dia 09 de SETEMBRO.

A chaimite “PALAVRIL” recordar-nos-á ABRIL para sempre nas ruas de MAÇÃO.

António Manuel M. Silva

NOTA: seguem-se em galeria mais 13 fotos deste evento.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.