Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Quem faz anos? - Sou eu!

20.08.18 | asal

Eu2.jpg

É minha incumbência servir de "APP Aniversários" para este blogue e, por isso, venho anunciar aos quatro ventos que hoje, dia 20/08, sou eu a fazer 79 anos, graças a Deus. 

Sou o António Henriques, do Ripanso, Sobreira Formosa. Vivo há 34 anos na Amora, onde completei os últimos 20 anos da minha actividade profissional na Escola C+S Paulo da Gama. Também posso dizer que estou reformado há 18 anos e foi neste tempo que mais me dediquei à actividade associativa.

É muito o tempo de vida se olho para trás: ena, pá! Já fizeste tantas coisas, já passaste por tantas situações diferentes, já te alegraste tanto e também já sofreste a tua parte de amargura que a vida debita a todos... Mas sobretudo és um privilegiado, contente com a vida, com a família, vivendo em serenidade...

É pouco o tempo de vida se olho para a frente: mesmo que chegues aos 100, já são mais os vividos que os vindouros! Assim, vou-me habituando a dosear os projectos a desenvolver, embora me irrite levantar-me sem saber o que vou fazer naquele dia... Sobretudo, vou-me adaptando às minhas deficiências, cada vez maiores, mesmo que as recauchutagens da medicina tentem consertar os tecidos rotos... 

E vou lutando contra o stress e a angústia de ver que tenho pouco tempo para viver, embora espere fazer como os meus colegas mais velhos, que eu vejo serenos, felizes, alegres, em paz com a vida, que nos deu já tantas benesses. Por isso, apresento-me sobretudo como alguém muito grato com os meus familiares, com os meus amigos e com todos aqueles com quem me cruzei e vou cruzando neste longo caminhar. Que Deus me dê sobretudo saúde mental...Deixo um abraço a quem me lê!

António Henriques

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    22.08.18

    Meu caro Pires da Costa, obrigado pelas tuas palavras de conforto e estímulo a propósito dos meus 79 anos. Eu já o tinha dito: ao olhar para os amigos mais velhos, noto neles uma paz de espírito, uma serenidade invejável, que me animam quando eu penso na evolução que a vida vai tendo e no tempo que se vai escoando...
    Mais uma vez, o teu testemunho vai no mesmo sentido e, por isso, vou seguindo o vosso exemplo. Trabalhar é preciso, mas saber dosear o esforço também é importante. E mais: não nascemos para mudar o mundo, nascemos para lhe dar um jeitinho de arte, beleza e bondade!
    Deixo-te aqui um abraço, extensível à tua esposa, saudosos de novo bate-papo como o que o Hotel J.Régio nos permitiu, consequência de um convívio maravilhoso no Seminário de Portalegre.
    António Henriques
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.