Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Provocação

08.06.22 | asal

IMG_1931.jpg

E voltámos à cepa torta!

No resumo que fiz do nosso Encontro de Castelo Branco, aludi à «partilha da palavra por muitos», dizendo mesmo que «falámos e falámos pela boca de vários, o que animou a sessão», terminando o meu texto com esta afirmação taxativa: «A palavra agora é vossa».

Desde o dia 31/05, estou à espera de repercussões. Até ao dia 8/06, nem uma palavrinha me chegou... Será que todos cairam em doença como eu e todas as preocupações incidiram no ataque ao Covid? Para já, nem isso é explicação, pois apenas 7 elementos ficaram apanhados pelo vírus, que eu saiba...

O que quero dizer com estas palavras? O ANIMUS SEMPER vai fechar no princípio de Julho. Se quiserem dizer algo, façam-no enquanto é tempo.

Teremos depois o Facebook, segundo desejo do Joaquim Mendeiros, e ainda o email sempre disponível para os 250 colegas que por ele podemos contactar.

Estamos todos "secos", ou cansados, ou convictos de que os outros é que são bons e tudo vão fazer?...

Ninguém diz nada? Só eu é que tenho ideias? Não, eu também não as tenho!

António Henriques

2 comentários

  • Com a tua conversa, deduzo que és o António Rodrigues Lopes, escondido também num blogue prl131910('!). Ou estou enganado?
    Volto a dizer a ti e a todos o meu "muito obrigado" pelas palavras amáveis que me são dirigidas. Foram seis anos de trabalho persistente, contínuo, nem eu sabia como era isto quando comecei. E não é só o que aparece em público. É a busca de dados que não tinha, é a organização de todos os elementos, a correção das falhas, para tudo agora caber numa "pen" com três ou quatro ficheiros...
    Pobre ao nascer, pobre ao parar, pobre ao morrer... O livro do Seminário de Alcains disse-me que é com os pobres que tudo acontece. Diocese pobre, casas pobres, alunos pobres, para fazermos coisas bonitas e entusiasmantes.
    Espero que haja outros pobres a continuar. Por mim, acho que vale a pena... Basta um querer pessoal.
    Abraço do António Henriques
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.