PORMENORES
Deixem-me mostrar mais uns pormenores do nosso encontro.
1 - A degustação das iguarias alentejanas parece que agradou a todos. De notar a surpresa destes pratos, da escolha do restaurante, mas que foram bem apreciados: uma sopa de cação bem gostosa (cá em casa também se faz...) e um misto de carnes grelhadas com migas alentejanas. De comer e chorar por mais. Vinho de Alegrete a condizer e não sei já qual a sobremesa (digam vocês...): salada de fruta, arroz doce? Sei lá que mais.
Na mesa de honra também se come bem!
2 - Instalações: O Eduardo fotografou quase por completo a casa-mãe que servia de seminário (residência de teólogos e professores, salas de aulas...) e ao lado a capela, ao tempo privativa desta comunidade.
3 - Caminhadas: Para chegar a estes espaços, era preciso caminhar. E estas deslocações foram bem aproveitadas para pôr a escrita em dia, o que tornou este encontro especial pelas conversas diversas que dois ou três amigos podiam ter. Agora com uns e logo com outros. Tempo para a grande Assembleia, não tivemos! Ainda alguém vai dizer que tínhamos medo de enfrentar a assembleia!
Com fotos do Eduardo Oliveira, ficamos hoje por aqui. AH