Pequenas notícias
1 - Começo por falar dos nossos doentes.
Alegrou-me muito a conversa com a Margarida, esposa do João Heitor. Ele está a reagir melhor do que o esperado pelos médicos. Depois de operado a uma infeção generalizada, está a reagir bem e já fala pelo telefone com a esposa, perguntando como e onde está ele e a Margarida. Ela própria, que já esperava o pior, está agora muito animada. Mas as energias são poucas e a fisioterapia virá ajudar.
Também falei com a Fernanda, esposa do José André (Zeca). A fase mais perigosa deste terrível Covid-19 já passou, mas ele continua em coma induzido e os médicos esperam que agora a reação do seu próprio corpo faça o resto.
Do Leonel C. Martins não consegui mais notícias, pois ele não atendeu o telefone.
Para todos os nossos amigos doentes vai um voto profundo de boas melhoras e a nossa continuada oração.
2 - As notícias têm-nos chegado em catadupa. Começa a ser muito preocupante a falta de dinheiro e géneros para atender as necessidades urgentes. É a Cáritas, é o Banco Alimentar contra a Fome que já não conseguem atender satisfatoriamente todos os pedidos. E também recebi outro pedido, que me toca diretamente por ter lá a minha irmã a viver.
«Lisboa - 14.04.2020
Soube e confirmei que as Irmãzinhas dos Pobres de Campolide estão a passar por gravíssimas dificuldades... têm cerca de 100 velhinhos a cargo, muitos acamados, alguns infectados e elas próprias e pessoal de apoio também infectado.
Estão praticamente sózinhas, quase sem comida, sem fraldas, sem tudo....
Do pouquíssimo dinheiro que tinham tiveram que pagar testes covid19...inacreditável ).
Vamos ajudar ?
CONTRIBUIR COM DINHEIRO :
IBAN
IRMAZINHAS DOS POBRES
PT 50 0007 0012 0014 7640 0017 9
Quem quiser recibo as Irmazinhas dos Pobres passam e podem ser apresentados no IRS.
SE QUISEREM OFERECER BENS:
O que as Irmãzinhas mais precisam: papel higiénico, Guardanapos de papel, frangos, leite, cafe solúvel, ovos, Nestum, Papas de aveia, Manteiga, Azeite, Fraldas e resguardos...
CONTACTOS:
Irmã Silvia
Rua de Campolide, 163
Telef. 213807380
Passem palavra, pois nem que seja deixar 1 lt de leite à porta ou 1 pacote de fraldas fará toda a diferença !
Obrigada !»
NOTA: Eu confirmei o n.º de telefone e o IBAN. Quanto às infeções não é bem certo, assim concluimos por informações da Junta de Freguesia.
Mas, nos meus contactos de ontem, pude alegrar-me por saber que logo em poucas horas foram transferidos pelo menos 600 €.
A generosidade é a nossa salvação neste momento... AH