Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Parreirando...

05.05.19 | asal

A Parreirinha continua a atrair o pessoal. Quando faltam uns, outros ocupam os lugares vagos. 

3-05-2019.jpg

Desta vez, mais caras novas encheram aquele cantinho habitual. E se eu não me engano (há um escondido que não identifico!), todos estes amigos vão até à Sertã no dia 18.

Eu também faltei ao repasto, levado por obrigações familiares até ao sul, onde não falta trabalho para alindar a casa de férias...

Entretanto, uns telefonemas ligam-me aos colegas. Imaginem, fui encontrar o Leonel C. Martins, de Portalegre, a ler o Evangelho em grego(!!!) e ainda me disse que qualquer dia vai fazer exame de violino. Gente que não para, nos seus 80 anos... Só não vai à Sertã porque as netas o obrigaram a passar uns dias no norte da Europa, a coincidir com aquela data...

Também contactei o Hermínio Canhoto, que ontem fez 80 anos e vive lá para as minas da Panasqueira. Ele que regressou de 60 anos de vida na Venezuela, agora limitado por uma operação que afeta muitos homens, não tem forças para ir ao Encontro. É pena, mas temos de aceitar a realidade.

Também estive ao telefone com o Mário Delgado, um moço mais velho que eu dois dias (os dois quase nos 80 aninhos!), que naquele sábado especial tem um grande encontro musical (e instrumental) no Cristo-Rei com vários coros... Não sei se outros amigos também estão assim tão ocupados.

Da minha parte, mais não posso fazer...

Vou dizendo que o dia 18 vai ser um dia especial, diferente dos outros, por isso vale a pena ir. Digo mesmo que respirar vivências do passado ajuda a fortalecer convicções do presente. O convite está feito. Vamos até à Sertã, meus amigos!