Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Parabéns, Sr. Presidente!

09.10.20 | asal

José Tavares.jpg

 

De surpresa em surpresa, o Florentino mimoseia-nos hoje com uma mensagem especial, de congratulação e alegria por ver um seu antigo aluno assumir o cargo de Presidente do Tribunal de Contas. Aqui ficam as suas palavras.

 
 
 
Caro Henriques
Foi com grande Alegria que tomei conhecimento, através do nosso sempre bem informado ANIMUS, que o nosso José Fernandes Farinha Tavares entrou no seminário de Gavião a jogar à "barra bandeira" no ano letivo de 1967/68. Deu-se a coincidência de ser eu, como seu prefeito, a recebê-lo e ensinar-lhe a fazer a cama, como a tantos outros colegas, nas espaçosas camaratas. Fui ainda seu professor de Português e Música. Era um grupo muito numeroso de meninos que me deram grandes preocupações e alegrias, sobretudo de os meter na cama para dormirem, sem fazerem grande barulho.

Florentino4.jpg

Foi a minha primeira responsabilidade, após ter sido ordenado muito jovem em Portalegre, por D. Agostinho. Por isso, jamais esquecerei aquele ano e os meus caros meninos. Entre muitos, o José Fernandes a quem saúdo e dou os meus parabéns, pelo que tem feito de admirável, ao longo da sua vida profissional. Nele saúdo tantos outros antigos alunos dos nossos seminários, que têm feito também grandes percursos ao longo das suas vidas.

Florentino Beirão
 

 

Palavras do novo Presidente do Tribunal de Contas aquando da tomada de posse:

 
"É com profundo sentido de interesse público que assumo o cargo de presidente do Tribunal de Contas", disse José Tavares na cerimónia da sua tomada de posse esta tarde, na Presidência da República, em Belém, Lisboa.
... "Ao longo do meu mandato e através de ações concretas, sempre fundadas no diálogo, sempre lutarei por um tribunal independente, imparcial, isento, com altos padrões éticos e profissionais, atento ao mundo que nos rodeia e com um forte sentido pedagógico relativamente às entidades públicas", frisou José Tavares.