Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Parabéns em duplicado

12.08.18 | asal

P. Carlos Almeida.jpg

SÃO DOIS OS ANIVERSARIANTES DE HOJE:

 

- O  P. Carlos José Cardoso de Almeida,  nascido em 1970 e ordenado em 1997; presentemente é Pároco de Alferrarede, Rio de Moinhos, Sardoal e Valhascos. 

Aprecia música e aproveita as redes sociais para espalhar a mensagem cristã e os seus pontos de vista. 

Aqui estamos a apresentar os PARABÉNS DESTE GRUPO ao amigo e a desejar-lhe muita saúde e forças para conseguir atingir os seus objectivos. Ele próprio nos lembra, no seu Facebook, que até o descanso é importante para o trabalho render. Vejam esta sua citação:

«Se existimos para amar e ser amados, como cumprir este desígnio de Deus para nós se não descansarmos, se não dermos tempo ao tempo, se não estivermos equilibrados, saudáveis, livres, disponíveis, entregues? Podemos mesmo ir mais longe: o lazer é indispensável à nossa santidade.
Manuel Mota Freitas»

Para falar com ele, contactem tel.  966 878 424

 

- Também hoje faz anos o  Francisco Alves Lopes Ruivo, que nasceu em Alcains em 1942. Profissionalmente, desempenhou a função de professor quer em Portalegre e Proença-a-Nova (nos colégios diocesanos) quer depois em Lisboa, nomeadamente no Colégio Portugal, da Parede, de que ele assumiu a gestão e direcção durante muitos anos. Agora, goza a sua jubilação na Parede, onde vive.

A nossa associação não esquece os favores que o Francisco Ruivo nos concedeu, até no empréstimo das carrinhas do colégio para as nossas actividades.

Aqui lhe deixamos uFrancisco Ruivo.jpgm abraço de muita amizade, com os PARABÉNS DO GRUPO e votos de saúde e felicidade por muitos anos. E olha, Francisco, gostávamos muito de te ver nos nossos encontros. 

 

Como não temos foto recente e o Francisco não frequenta o Facebook, descobrimos uma foto dos tempos de Proença, quando ele era um jovem professor junto dos seus alunos e do Director, Sr. P. Sousa.

 Contacto: tel. 917 237 660