Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Parabéns!

14.05.21 | asal

IMG_20210514_224922.jpg

Ao debruçar-me hoje sobre o jornal "Reconquista", dei pelos 76 anos deste projeto que tem marcado a vida e a história da Beira Baixa com uma pujança invulgar. Como diz o seu diretor, o jornal vai às pessoas, escuta-as e reflete nas suas páginas a riqueza dos sonhos, dos sofrimentos e dos propósitos que levem os beirões a uma vida melhor.

Olhando para trás, vêm-me à cabeça alguns dos seus quatro ou cinco diretores que conheci e com quem convivi, homens sempre esforçados no seu saber, na sua humildade e no seu desejo de servir a causa pública, como o faz agora o meu amigo e companheiro de trabalho por alguns anos, o P. Agostinho Gonçalves Dias. O jornalismo é um serviço social eminente, marcado pelo amor à verdade, o desejo de comunicar para dar a conhecer e para alterar vidas e estruturas, embora seja também um trabalho aturado e silencioso sem o ricochete de ecos que nós desejamos e muitas vezes se quedam no tinteiro. Por isso, valorizo muito este serviço de comunicação.

Servem estas palavras para elogiar o jornal "Reconquista", dar os parabéns ao seu diretor, aos jornalistas e outros trabalhadores que semanalmente fazem chegar a nossa casa a vida das cidades e aldeias da nossa Beira, numa persistente vontade de sempre fazer o melhor, como o provam os prémios de jornalismo regional que já recebeu.

Quase sem querer, começo a ver o videozinho semanal que chega ao meu telemóvel. É um minuto agradável com as notícias em destaque na edição. Gosto!

PARABÉNS, RECONQUISTA!

António Henriques

2 comentários

Comentar post