Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Os espaços do nosso Magusto

21.10.18 | asal

Restelo4.JPG

 Nova apresentação das fotos

 

Para antegozar os espaços onde vamos estar no sábado, dia 17 de Novembro,  para o Encontro de S. Martinho e Magusto, mostramos imagens da Igreja de S. Francisco Xavier e do Salão onde vai decorrer o nosso convívio. Realmente, o ambiente vai ser diferente do da Senhora da Rocha... 

 

Mantendo o texto, reformulei a apresentação técnica das fotos, a pedido de amigos que não conseguem abrir o slidely que apresentei. São nove as fotos.

 

Manel Pires Antunes O espaço é muito bom. Amplo, com luminosidade e bom acesso à rua. A Igreja de S. Francisco Xavier foi inaugurada a 3 de Dezembro de 2011. Muita polémica suscitou a sua construção, permanecendo hoje com uma enorme dívida que está sendo amortizada aos poucos e com muito esforço.... Conhecida pela igreja caravela, situa-se num local privilegiado no Alto do Restelo, cujo acesso é muito simples. Para quem vem do Mosteiro dos Jerónimos, é subir a encosta, passando ao lado do Estádio do Restelo, até à Praça S. Francisco Xavier (rotunda). Vindo do lado de Algés ou do lado norte da cidade, a referência é o cruzamento que dá acesso ao Hospital S. Francisco Xavier, na Avenida das Descobertas. Dali avista-se a Igreja, por baixo das Torres do Restelo, visíveis de todo o lado.
 
 
Joaquim Mendeiros Pedro A igreja de São Francisco Xavier, no Alto do Restelo, em Lisboa, no final da Av. Ilha da Madeira de quem parte dos Jerónimos, convida-nos para uma pequena facada na dieta, que é nem mais nem menos do que uma passagem pelos pastéis de Belém e levar uma dúzia para sobremesa do nosso almoço. Eu nunca prescindo de adocicar a garganta com meia dúzia. Por isso vou passar por lá e levar alguns para o nosso repasto de 17 de novembro. Se alguém tiver o mesmo gosto vai ser bom. Quem não vai aproveitar?
 
Manel Pires Antunes Belíssima ideia!