Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Os 75 anos do "Reconquista"

15.05.20 | asal

Queremos manifestar o nosso regozijo por continuar a receber na nossa caixa de correio este jornal regional, sempre viçoso e jovem, mesmo a celebrar os 75 anos de vida. E deixamos aqui um abraço de parabéns ao seu Diretor e trabalhadores pelo serviço que prestam ao distrito de Castelo Branco, mesmo com todas as limitações a que estão sujeitos. AH

Agostinho G. Dias1.jpg

Estas são as palavras do seu Diretor - Agostinho Dias - 14/05/2020

No dia 13 de maio o Reconquista fez 75 anos.

Em outubro passado começamos os contactos para haver uma comemoração condigna da data. Infelizmente com as medidas de confinamento, com a impossibilidade de celebração em grupo, e com todas as dificuldades a que estamos sujeitos pelo covid-19, não nos é possível celebrar dignamente estas bodas de diamante.

Esperamos poder vir a fazê-lo no futuro.

Os anos não nos pesam; mesmo com os jornalistas em tele-trabalho, durante mais de um mês, com a porta da redação fechada, o jornal em papel tem saído sempre pontualmente.

Não temos descurado a edição on-line, nem as transmissões em direto dos acontecimentos em cima da hora, e são muitos os que vêem essas transmissões.

Sabemos que temos o dever de informar, e porque a situação assim o exige, também o Estado tem a sua quota parte na manutenção dos apoios à imprensa regional.

Os tempos não são fáceis neste aspeto.

Como jornal regional de inspiração cristã sabemos a responsabilidade que isso acarreta e não queremos deixar os nossos créditos por mãos alheias.

Precisamos dos nossos leitores, assinantes, anunciantes, daqueles que nos telefonam a dar notícias, daqueles que habitualmente ou ocasionalmente colaboram connosco e até daqueles que nos criticam. A todos agradecemos a colaboração dada, e associamo-los à festa deste aniversário.

Contudo, o melhor que temos são os 18 trabalhadores desta empresa, sempre dispostos a dar a cara e o trabalho que fazem. Para eles uma salva de palmas ao apagar as 75 velas do bolo desta edição.