Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

O nosso novo Cardeal

03.09.19 | asal
Com este pequeno texto de 7Margens, queremos comunicar a alegria que nos vai por dentro por mais um cardeal português a servir a Igreja e no Vaticano. Ser português não é nada de especial, mas ser Tolentino é mesmo especialíssimo, uma pessoa com uma personalidade marcante, poeta, pensador, biblista, aberto à cultura e à sociedade, capaz de diálogo com o mundo contemporâneo e capaz de discernir na alma humana a sede de sede imortal que bem no fundo nos move! AH

 

Tolentino Mendonça: Um serviço mais radical, humildade e unidade

7Margens 3 Set 19 BrevesÚltimas

Tolentino.jpg

 

“O meu primeiro sentimento, que ainda ressoa no meu coração, é aquela frase, aquele imperativo que Jesus dizia no Evangelho de ontem: ‘procura o último lugar’. Senti isso com muita clareza nesse chamamento que o Santo Padre me faz e que, de facto, é um chamamento ainda para um serviço mais radical e com uma humildade muito grande na colaboração com o Santo Padre e com a unidade de toda a Igreja”, referiu o arcebispo José Tolentino Mendonça, em declarações ao portal ‘Vatican News’, a propósito da sua anunciada nomeação como cardeal.

Tolentino Mendonça acrescentou que soube da notícia depois de terminar a celebração de uma eucaristia, numa pequena capela de Lisboa.

O novo cardeal será formalmente nomeado pelo Papa no consistório de 5 de Outubro, em Roma.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.