Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

O livro sobre Seminário de Alcains

01.03.20 | asal
Chegou-me agora esta mensagem. É um alerta bem gritante. AH

Florentino2.jpg

 

Fraternos amigos e associados
 
Como se recordam, a Comissão que preside à nossa Associação lançou-me o desafio de tentar elaborar, em poucos meses, um " livrinho" relativo à já longa História do Seminário de São José de Alcains, que acaba de completar os bonitos 90 anos, a favor dos jovens da nossa diocese, onde a maioria de nós se inclui. Por isso, esta data não poderia ficar em silêncio, esquecida. Seria uma grande omissão da nossa parte.
 Quando esta iniciativa foi lançada, foi logo sublinhado que esta obra contaria com os vários testemunhos dos alunos que nele passaram alguns dias ou anos da sua inesquecível e  bela juventude. Nessa fase da nossa vida, em regime austero de prolongado internato, é quase impossível  que não tenhamos uma qualquer peripécia, para revelarmos uns aos outros.
É neste sentido que vos venho relembrar, mais uma vez, que estão abertas as várias vias, ainda sem coronavírus, para enviar as vossas sempre indispensáveis colaborações. Enviem as que puderem. Todas, certamente, lá terão o seu cantinho. Nada se irá perder, como na multiplicação dos pães.
Espero pelo vosso testemunho, o mais tardar, até final deste mês de março.
Finalmente, aqui deixo os nomes dos nossos amigos que já marcaram  a sua presença até hoje e aos quais agradecemos a sua colaboração amiga:
- José Maria Lopes, Joaquim Nogueira, António Henriques, Assis Cardoso, Abílio da Cruz Martins, Bonifácio Bernardo, João Lopes, António Patrocínio, padre Manuel Mendonça. 
Um Bem-Haja a todos.
Espero que não me tenha esquecido de alguma pessoa.
Ficarei à espera que chovam muitos mais testemunhos das vossas odisseias por estas bandas da Beira.
Cordialmente
Florentino Beirão

1 comentário

Comentar post