Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

O GRAAL em Portalegre

03.05.18 | asal

História contada por quem a viveu.

 

IMG_20180430_151807.jpg

Eu sabia que havia uma mina de ouro a explorar... Mas como chegar lá, agora que as teias de aranha da saúde nos peiam?

No primeiro momento propício, deitámo-nos à estrada e batemos à porta, que se abriu num sorriso largo...

Depois de um almoço a partilhar o mesmo peixe, falámos numa entrevista sobre o Graal e logo vimos que a mina se ia abrir e estávamos à vontade para relembrar o passado, comum nalguns pontos, vivido todo pela nossa entrevistada como vida pessoal assumida «de coração», mais que de votos.

A ISAURA FEITEIRA, natural de Portalegre, sua amada cidade, foi professora da Escola Industrial e Comercial de Portalegre (Física e Química), vindo mais tarde para o Externato de Penafirme para continuar um projecto de formação humana e cristã, onde trabalhou até à aposentação. Presentemente, envolveu-se em cheio nas actividades da paróquia e ainda dá explicações em casa a alunos carenciados.

A entrevista fala do Graal em Portalegre, das pessoas envolvidas, dos projectos, dos escolhos próprios do tempo (década 64/74?) e, no final, ainda saltamos para outro assunto que agora domina as preocupações da nossa amiga na paróquia de Santa Cruz, com o acolhimento a uma família síria. E digam lá se os católicos nada fazem pelos migrantes de última geração. AH

 

NOTA: para o som ficar mais audível, ligar uns auscultadores (fones?). Eu faço assim. AH 

 

 

3 comentários

Comentar post