Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Nova campanha?

29.04.21 | asal

As campanhas começam no ponto zero. A do livro sobre o Seminário de Alcains está no seu término. Falta agora enviar os livros para quem deu o seu endereço. Já sabemos que os livros começam a ser enviados na segunda quinzena de Maio. Não se atrasem na indicação do endereço.

Agora começa nova etapa. Olhem para o nosso logótipo.LOGÓTIPO.png

O José Centeio, depois de pedir três livros ao Florentino, lança um repto à malta, que eu trago para aqui à procura de uma solução. O assunto não é novo, como podem ver pelas mensagens a seguir!!!

Florentino: «Caro António, como o Centeio envia um recado para a associação, seria bom pensar no assunto. Que achas? Um abraço.»

José Centeio: «- Finalmente um pequeno desabafo: não há ninguém nos antigos alunos que seja designer gráfico e desenhe um novo logo?! É que o atual é horrível. Mas é apenas a minha opinião. Para animar um pouco a malta, poderia haver várias propostas e colocavam-se à votação no blog. Pensem no assunto lá mais para diante. José Centeio»

Ant. Henriques: «- Mendeiros, há aqui, como diz o Florentino, uma palavra para a Associação. O Centeio tem razão, mas nós há muitos anos já sentimos o problema. E eu não sei como resolver. Vamos lançar uma campanha entre os associados? E se algum encontrar a solução? Não queres dizer uma palavra, ou dirigir uma mensagem a todos? Abraço com vivas saudações leoninas vitoriosas! Ant. Henriques»

Joaquim Mendeiros: «António, a questão do logótipo foi colocada na altura (2016?) e ninguém avançou com propostas. Só o João Lucas me fez um esboço, na Parreirinha, a partir do qual eu alinhavei o atual, no computador. Se há coisa para que não tenho jeito é para desenhar e para fazer "arranjos" no computador, mas quem não tem cão, caça com gato...
E a conversa é sempre a mesma: falar é fácil, o difícil é fazer...
Eu também pedi um desenho ao Colaço, na mesma altura, que aos costumes disse "nada"... e como não sou de ficar à espera dos artistas, eu próprio fiz aquele logótipo, "horrível", no dizer do Zé Centeio, mas feito com muita boa vontade e depois de múltiplas tentativas experimentais.
Se achares bem, avança tu com convites nesse sentido aos nossos companheiros, sempre prontos para colaborar, assobiando para o lado...porque eu, para esse peditório, em concreto, já dei.
Mas quem sabe? Pode ser que apareça alguém que saiba...
Abraços,
Joaquim Mendeiros»
 
Meus caros amigos, querem maior espontaneidade e clareza na conversa? 
O Centeio tem razão, mas não tem a solução. E nós também não temos... Há cinco ou seis anos, moveram-se vontades para nada. Pode ser que agora haja uma boa vontade que nos solucione o problema. Quem nos pode e quer ajudar?
 
Podemos comparar o nosso com estes:                                            

CES.jpgcesviver.jpg

AH

3 comentários

Comentar post