Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

NA PARREIRINHA COM O JOÃO LUCAS

26.05.18 | asal

Almoço de 25.05.2018.JPG

Para além de alguns habituais amigos, hoje, tivemos um conviva muito especial, na Parreirinha. Nem mais nem menos do que o ilustrador da capa dos 3 livrinhos de homenagem aos nossos professores, João Lucas, de seu nome. É o terceiro a contar da esquerda, a olhar para o abismo, distraído, como costumam fazer os artistas depois de almoço, com um envelope que guarda no seu interior o «pergaminho» com que o homenageámos também. Parabéns e obrigado, João! Um grande abraço para ti, de todos os que apreciaram as tuas ilustrações!

Dali, segui para o Hospital da Luz, onde visitei o António Henriques e nos divertimos a recordar Portalegre e as minhas peripécias no Blogue. O António está pasmado com o meu jeito para isto...e eu também. E também estou pasmado com a sua recuperação física e mental. É bem verdade que uma puxa a outra e vice-versa. Gostou do meu texto anterior sobre a sua condição de dançarino, mas disse-me que dançar já não é com ele. Discordei, claro está, porque nunca se sabe...

Saí quando lhe vieram aconchegar o estômago com o chá das quatro e foi exatamente nessa altura que me lembrei de um erro meu, lamentável: tinha-me esquecido de lhe comprar uns bolinhos, como costumamos fazer quando cumprimos aquela obra de caridade de visitar os enfermos. Já no corredor, dou de caras com o Manuel Inácio que ia também visitar o António. Depois de um abraço apertado, diz-me ele: olha, comprei uns bolinhos para o António, mas deixei-os no carro, e agora? - Agora, meu caro, faz como eu, não lhe fales em bolos que eu também me esqueci, e ele não deu por nada!  

Saudações associativas,

JMendeiros