Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Missa a partir de Roma

20.11.20 | asal

Missa da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo

Missa RTP1.jpg

RTP1 - 9,OO HORAS

Transmissão em direto, de Roma, da Missa da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, presidida pelo Papa Francisco e concelebrada por D. Manuel Clemente e outros bispos portugueses, por ocasião da transferência dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude do Panamá para Portugal.

 

Cruz JMJ.jpeg

Os jovens do Panamá e de Portugal, passado e futuro da JMJ, se encontrarão no próximo domingo (22/11/20) na Basílica de São Pedro em Roma para a passagem da Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani do Dia Mundial da Juventude. A entrega dos símbolos da JMJ será feita no final da Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco no altar da Cátedra, no dia da Solenidade de Cristo Rei e encerramento do Ano Litúrgico.

Portanto, no domingo, 22 de novembro, ao final da celebração litúrgica, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que há anos acompanham os preparativos para as edições internacionais da JMJ, passarão das mãos da representação da juventude panamenha para a juventude portuguesa.

Palavras de D. Américo Aguiar, bispo responsável destas JMJ:

Salus Populi.jpeg

«Como se diz no futebol, o pontapé de início é muito aguardado, porque esta celebração estava prevista para o Domingo de Ramos, e para nossa tristeza por razões da pandemia não foi possível concretizar. Assim, quer da parte dos panamenhos, quer da parte dos portugueses que ansiávamos muito este momento da passagem dos símbolos, de uma maneira formal, com a bênção do Santo Padre e com a força do Espírito para podermos então iniciar a preparação da Jornada Mundial da Juventude, com fé, esperança, caridade, com coragem...»

1 comentário

Comentar post