Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Mensagem especial

25.07.19 | asal

A propósito do anúncio do seu aniversário, o Manuel Carrilho envia-me esta mensagem:

Manuel Carrilho.jpg

 

«Amigo António Henriques, o meu andar na internet é muito baixo, mesmo baixinho. Abro, leio alguns jornais, vejo o facebook e escrevo uma frase ou outra e mais nada, sou um autêntico zero. Já há uns anos que tenho tremores essenciais que não me deixam fazer muita coisa. No entanto, nunca me esqueci da Associação e tenho pena de não poder estar presente, também porque tenho de dar assistência à minha mulher. Um abraço do Manuel Carrilho»

Para além do sentimento natural de simpatia fraterna que eu tenho pelo Manuel, esta mensagem é uma explicação para certos silêncios e uma certeza: estamos unidos, embora por laços ténues dos meios de comunicação que não sabemos manusear com habilidade. 

Mas usamos e sabemos um pouco uns dos outros! Alegra-me que os da nossa idade (mais velhos?!) estejam a atualizar-se para não perderem o comboio da descoberta do mundo... E fazem-no mesmo com a ameaça contínua desta ou daquela doença... Olha, Manuel, cá por casa também sabemos bem o que é o tremor essencial, que perturba muito os movimentos, mas vamo-nos ajeitando às circunstâncias... E por vezes há que fazer o que o parceiro já não consegue fazer!

Não enviaste o teu n.º de telefone. Quem sabe se conversando arranjamos maneira de nos apoiar?

Rezo para que a tua vida decorra em tranquilidade, a tua esposa melhore e um dia nos possamos encontrar...

A. Henriques

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.