Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Mensagem do Florentino

18.06.21 | asal
Caro Henriques e todos os que me foram acompanhando na elaboração do livro do Seminário de Alcains, direta ou indiretamente. A todos o meu Bem-haja.

Florentino_beirao.jpg

 
Sem a vossa ajuda e colaboração, não teria sido possível concretizar esta aventura, em tempos de pandemia, fechados em nossas casas, largos meses. Felizmente, o livro foi nascendo e já foi possível, com algum esforço, enviá-lo para a casa dos antigos alunos que a ele tinham direito, devido ao envio atempado da sua generosa colaboração em testemunho pessoal ou em euros.
A muitos antigos alunos fico grato pela referência que me fizeram acerca do livro, louvando ou criticando alguns aspetos que gostariam de ver melhorados. Os meus agradecimentos a todos, pela vossa simpatia. Todos a remar para a perfeição, nunca alcançada.
Para terem uma ideia da distribuição do nosso livro até ao presente, informo os associados do seguinte:
  1. Até ao presente, já foram distribuídos vários exemplares do nosso livro para o Senhor Bispo e para todos os sacerdotes que vivem no seminário de Portalegre. O Cónego Bonifácio e o Padre Castanheira colaboraram nesta tarefa. Fico-lhes agradecido.
  2. Do mesmo modo, os sacerdotes que se encontram a residir no seminário de Alcains, partindo daqui para as suas diversas tarefas pastorais, também já lhes fiz chegar um exemplar.
  3. Já enviei, via correio, cerca de 60 exemplares para todos os que me fizeram chegar o seu testemunho para incluir no nosso livro ou participaram monetariamente para a sua edição.
  4. Quanto aos que enviei apenas um exemplar do livro, tendo direito ao segundo, caso tenham contribuído com 30 ou mais euros, agradecia que me enviassem, logo que possível, a direção para vos enviar um segundo exemplar, se assim o desejarem. Se preferirem que vos seja entregue no próximo Encontro em Alcains, em data a designar pela Comissão, ficará para essa altura a entrega do mesmo, para evitar despesas.
  5. Como ainda há exemplares disponíveis, poderemos ainda, se o desejarem, oferecer o livro a algum amigo, antigo aluno do seminário ou familiar, enviando 20 euros, para a aquisição de um exemplar e o seu envio pelos correios.
  6. Como vamos entrar, embora com limitações, em dias de férias ou de descanso, agradecia que encerrássemos este capítulo do envio do livro o mais rápido possível. Desde já agradeço a vossa generosidade e peço desculpa pelas imperfeições, detetadas por alguns leitores. Prometemos fazer melhor no futuro, com a ajuda de todos. De qualquer modo, a todos agradeço os justos reparos. Com crítica dos amigos de boa vontade, poderemos melhorar o nosso trabalho, sempre imperfeito. Seja como for, o livro é já dos seus leitores, para o melhor ou menos bem. A nossa Associação está de parabéns. De mãos dadas, sempre em frente, na Amizade e colaboração entre todos os associados.
  7.  Vamos já pensando no próximo Encontro em Alcains, uma vez que as picas milagrosas já cá cantam. Haja Deus!!!                                                                                                                                                                                             Florentino Beirão

1 comentário

Comentar post