Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Mensagem de Natal

22.12.20 | asal
FELIZ NATAL PARA TODOS, PAZ E BEM

Presépio1.jpg

O Natal de Jesus é sempre um motivo de alegria e de esperança fundadas na presença de Deus que se fez homem e habitou entre nós.

É o Deus connosco, o Deus próximo!...
O Natal é uma ocasião de reencontro de muitos e de maior convívio familiar para matar saudades e partilhar os valores da solidariedade, da amizade e da fraternidade a que Cristo nos veio desafiar.
Estes valores, porém, em tantas partes do mundo, ainda não existem nem existe a devida compaixão de quem os rejeita e provoca o sofrimento de tantos, com a conivência de quem o não quer ver, travar ou ajudar a resolver. Cristo que veio para o que era seu, muitos dos seus, infelizmente, ainda o não conheceram, e, muitos dos que o conheceram, ignoram-no, ou adaptam-no à sua medida, dizendo-se cristãos!
Só o verdadeiro encontro com Jesus Cristo e o seu seguimento como Caminho, Verdade e Vida, fará converter o coração humano à amizade social e à fraternidade universal.
A mensagem de Jesus continua a ser verdadeiramente revolucionária quando se escuta com os ouvidos do coração, se interioriza e assume como instrumento de transformação pessoal e de toda a comunidade humana, dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
O Cristianismo não é uma ideologia ou coisa sem importância. É uma Pessoa, é Jesus Cristo, o Salvador, o Filho de Deus com a sua mensagem de amor, de verdade, de justiça e de paz, para, sem uniformizar o pensamento ou a ação das pessoas e no respeito pela sua dignidade e missão, as desafiar a serem responsáveis pela instauração de um mundo melhor, apoiado na verdade, no amor, na justiça e na paz.
A todos os diocesanos e leitores, desejo um Santo Natal e um Feliz Ano 2021 com muita alegria e paz, em Cristo Jesus, o Menino do Presépio, aquele que dá sentido à vida e às coisas da vida!
 

D. Antonino3.jpgQue cada pessoa, todas as Famílias e todas as instâncias de serviço à sociedade na diversidade dos seus setores, sejam capazes de criar um espaço de beleza interior para acolher o Menino Deus que a todos segreda com amizade e esperança: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”.

Feliz Natal para todos, paz e bem!
Antonino Dias
                                                                                               Portalegre-Castelo Branco, Natal 2020.