Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Mais uma publicação

01.08.21 | asal

Alves Dias.jpg

Acabo de receber a notícia de que o nosso colega e amigo entre os comensais da Parreirinha de Carnide, José Alves Dias, publicou uma extensa investigação sobre a sua família até à oitava geração e sobre a sua terra, nomeadamente Amieira e Orvalho.

É uma obra em formato de policópia (ele ainda pensa se vale a pena a sua impressão!), com quase 400 páginas e mais de 100 fotografias. São trabalhos assim que trazem ao presente o viver e a riqueza do passado, o que sempre elogiamos.

Se o amigo Alves Dias optar por uma apresentação do seu trabalho em público, cá estaremos para a devida publicitação. Honra a quem trabalha!

14-12-2018 (3).JPG

Querem saber quem é o seu autor? Olhem-no aqui em frente nesta foto num dos almoços da Parreirinha de Carnide, ao lado do Figueira e do Joaquim Nogueira. E acrescento que foi com o Joaquim Nogueira que ele estabeleceu uma forte relação de amizade e de trabalho profissional.

Parabéns, José Alves Dias!  AH

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    03.08.21

    Caro amigo Alcino: eu nasci na Amieira e fui para o no ano em que entrei no Gavião sou do ano do patrocínio (niza) e do saudoso Padre Ruivo. a modesta obra apresentada é trabalho meu (252 páginas) e as restantes 66 contributo da minha irmã carmita. Um grande abraço do Zé Dias
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.