Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Mais um ano a fomentar amizade

PARABÉNS, ANIMUS SEMPER!

 

Faz hoje dois anos que nos lançámos na aventura de criar um novo blogue - ANIMUS SEMPER - que, à sua maneira e com poucos recursos, pudesse colmatar a lacuna deixada pelo encerramento do blogue "Animus60", que durante nove anos acompanhou a vida da nossa Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, graças ao engenho, esforço e dedicação do António Colaço.

Não vou usar muitas palavras para celebrar este dia, que também é um aniversário. AEstou preso.jpg obra, resumida a números, chegou a estes patamares:

 ÚLTIMO ANO

26.954

Visitas

74
Média diária de visitas

39.647
Visualizações

108
Média diária de visualizações

 

Para uns, será muito, para outros, será pouco! Para mim, é a realidade que conseguimos, nas suas 74 visitas diárias e suas 108 visualizações. E eu não estou nada desesperado com estes números. Alegra-me ter contribuído para destacar o trabalho de todos aqueles que se revêem nestas páginas como obra colectiva em que muitos colaboram e muitos gostam de se mirar como associados. Deu-se relevo sobretudo às iniciativas de grupo e é em grupo que nos sentimos...

PARABÉNS, ANIMUS SEMPER!

A foto ao lado serve para cada um dizer o que lhe aprouver. Não sei se o polícia vai prender o responsável, cortar-lhe a cabeça, metê-lo atrás das grades, queimá-lo na fogueira da Inquisição ou da Censura (não seria a primeira vez!...), num holocausto desumano. 

Mas o que é certo é que este blogue deu para eu me distrair, ocupar o meu tempo sabendo que estava a unir a malta... Deu também para relevar a amizade que nos une, saborear momentos inesquecíveis, rever amigos, criar novos amigos e até me deu coragem para, nas minhas limitações, querer continuar a viver e animar este ponto de encontro.

Há dois anos, terminava a primeira mensagem deste blogue com estas palavras:

«Todos precisamos do calor dos amigos e estes, com o andar da idade, são cada vez menos. Depende de nós abrirmo-nos aos outros ou fecharmo-nos na concha.»

 

Estamos vivos! Vamos continuar a construir comunidade...

 

A minha segunda palavra:

Por coincidência, fui hoje a uma consulta do ortopedista, Dr. Manuel Moniz, que há um mês e 12 dias me operou a um joelho, colocando-lhe uma prótese. Foi no Hospital da Luz, em Lisboa. Eu não conhecia o médico, calhou-me na rifa por ser o que mais depressa me atendia em consulta há dois meses atrás. 

Pois hoje eu saltei de alegria e espanto por ele me dizer que o meu joelho estava óptimo, que não precisava de mais fisioterapia (que só o estava a massacrar...), que eu fizesse a minha vida normal. Podia conduzir? Sim, sem problemas... 

Sinto-me grato, elogiei o seu trabalho e, por isso, estou aqui a dizer que tenho mais uma razão para dar graças a Deus pela vida, pela amizade e pela saúde. 

António Henriques

1 comentário

Comentar post