Mais imagens da Sertã - 2
Passaram as festas pascais, passou o 25 de Abril de boa memória e cá estamos nós outra vez a olhar para a Sertã e o nosso Encontro de 18 de Maio.
Noutro texto com o mesmo título, já falei na manhã desse dia e também do almoço na Ponte Velha e da sessão da tarde na Casa da Cultura, ali mesmo ao lado, um belo salão onde falaremos de nós e do P. Manuel Antunes. Espero que o Sr. Bispo também diga umas palavras sobre a Diocese...
Falta agora falar do resto do dia.
Haverá uma visita à Biblioteca com o nome do nosso homenageado, indo a pé ao longo da apaziguante ribeira. Impressionou-me ver cá fora, na parede, uma grande quantidade de recortes da imprensa a falar do P. Manuel Antunes, uma figura proeminente no meio cultural português.
Iremos a seguir depor uma coroa de flores na estátua do nosso homenageado, ao lado da Casa da Cultura.
Como veem, tudo fica acessível a pé. E, finalmente, para despedida e último abraço, ali ao lado, a 50 ou 100 metros, fica a sede dos escuteiros, com um amplo salão, onde comeremos uns bolinhos e beberemos água, chá e café. Optámos por esta solução por ser a mais cómoda...
E a Sr.ª dos Remédios, onde em princípio estava marcada a despedida? Pois, a capela estará aberta para se poder visitar como devoto ou como turista. É uma deslocação curta de automóvel e vale a pena ir até lá, mas fica assim para além do nosso encontro. O tempo oficial não dá para mais compromissos, já que os espaços escolhidos são preferenciais.
Falta só a vossa inscrição. Não deixem para os últimos dias...
Seguem-se uma fotos da zona, com a Alameda da Carvalha, árvores frondosas, a estátua do P. Manuel Antunes, a "ponte romana" e a sede dos escuteiros. Deliciem-se.
A.H.