Mais fotos da Igreja
Já dei algumas informações, que hoje completo, sobre a manhã do dia 18 de Maio, toda ela a decorrer no alto da Sertã: a receção no largo da Igreja, os abraços iniciais, o pagamento do almoço e a Eucaristia, concelebrada pelo Sr. Bispo e sacerdotes.
Aquele espaço é acolhedor, tem sombras e permite alargar a vista pelos verdes ao longe. Até tem alguns bancos!
Da Igreja já falei e hoje repito que o que mais me chama a atenção é todo aquele conjunto de tapetes de azulejos
azuis e amarelos que cobrem as paredes de todo o conjunto. Depois, também sobressaem as colunas e arcos góticos a separar as três naves do corpo da igreja. É visível na capela-mor um bom cadeiral dos dois lados, em que antigamente se cantava o ofício divino.
Durante a Eucaristia, estarão disponíveis envelopes para fazermos a nossa oferenda para a diocese, que noutros tempos investiu em cada um de nós. Há alguns anos que este gesto se mantém. É o nosso obrigado e um contributo para as necessidades da diocese.
Também na sacristia podemos admirar uns belos gavetões para as alfaias litúrgicas e um grande quadro a óleo.
As fotos seguintes, em galeria, ilustram melhor o meu texto. A. H.