Limitações
Alguns de vós já deram pela falta dos números de telefone dos aniversariantes, que eu costumava apor no anúncio de cada aniversário. Com muita cortesia, ainda há poucos dias um colega dizia: "tu agora deixaste de me facultar os telefones dos colegas aniversariantes e eu costumava falar a alguns..."
É verdade que eu escondi os números de telefone por precaução, para não incorrer num crime que me podia ser imputado pela lei da proteção de dados pessoais. Verdadeiramente, tratando-se de uma associação em que as pessoas se unem apenas por razões de amizade e entreajuda, sem interesses económicos, eu sempre achei normal que os nossos telefones pudessem ser publicitados. Fico com as minhas dúvidas, mas tento cumprir a lei... No entanto, sempre digo: telefonem-me e peçam os números dos nossos amigos, que eu terei gosto em vo-los transmitir!
Acontece que há anos estou proibido de passar os textos do blogue para o Facebook. Assim que tento a ligação, logo me vem a admoestação: «Não foi possível enviar a tua mensagem porque esta inclui conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo.»
Mas ninguém me explica que raio de abuso cometi, ficando "à espera de Godot...".
Eu nem sei mesmo porque trouxe hoje este tema para aqui. Nem terei tempo para dar qualquer outro esclarecimento durante esta semana. Pelo menos, fica a verdade das minhas opções.
De qualquer modo, estou a despedir-me com um apelo final:
INSCREVAM-SE PARA O ENCONTRO DE 4 DE DEZEMBRO. HÁ MUITAS RAZÕES PARA TAL. OU NÃO HÁ? SERÁ QUE JÁ ESTAMOS LONGE DA REALIDADE?
AH