Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Lembrando amigos

06.03.22 | asal

5-04-2019.JPG

Faz hoje oito dias que nos deixou para sempre o amigo Joaquim Nogueira, passando a outra dimensão do ser humano, que cremos será mais felicitante. Enquanto cá andou, sentimos durante anos o calor da sua simpatia e espírito de serviço ao grupo. A foto que aqui reproduzo, na Parreirinha de Carnide, é uma memória de hábitos comuns que um grupo de antigos alunos cultiva e que a pandemia cortou de raíz. Neste momento, já há colegas a perguntar quando é que começam os almoços na Parreirinha...

Durante anos, era o Joaquim a enviar o SMS a comunicar que "amanhã há almoço na Parreirinha. Se vais, comunica para reservar mesa..." Agora, já há um ano ou dois, o encargo passou para o Pires Antunes. O Joaquim era o Mestre, sempre no seu cantinho à direita. Outro amigo tomará o seu lugar, que a vida está sempre em mudança.

Para quem não sabe, também nesta foto( de 5-04-2019), em primeiro lugar à direita, está o António Pequito Cravo, que há mais de um ano foi apanhado por um terrível AVC que o prostrou profundamente e com lenta, muito lenta recuperação... Para ele vai também neste momento o nosso afeto e a nossa oração.

Ao Joaquim Nogueira deixamos agora o encargo de olhar por nós e de nos lembrar junto do Pai do Céu (como serão lá as conversas? Ou ficaremos eternamente a olhar embevecidos para o Senhor dos universos?!).

As suas filhas - Isabel e Cristina - enviaram-me umas palavras de agradecimento que aqui reproduzo. E termino a dizer a todos que gostei de ver muitos colegas e amigos no velório e funeral de seu pai. Que ele descanse em paz. AH

«Bom dia. Vimos agradecer as flores que enviaram para o velório do nosso pai. Peço para transmitir o nosso agradecimento aos restantes membros da Associação. Muito obrigada. Isabel e Cristina Nogueira.»

2 comentários

Comentar post