Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Informações

24.10.21 | asal

Prometi continuar a conversa do Alcino Alves e aqui estou. Falava ele do «blogue “Animus60” em funcionamento na altura, incluindo a publicação de uma fotografia de 1955 com os antigos alunos do 2º ano. Não sei se o acesso a tal área ainda é possível.»

Pessoal de 54.jpeg

Pois, Alcino, felizmente nada se perdeu. Como havíamos de perder as raízes da nossa longa história? Não falo do princípio da associação (sempre informal), que remonta aos anos 40/50 do século passado, em que um dos seus iniciadores foi o Dr. António Lino Neto (1873-1961), um homem que se distinguiu na defesa dos princípios cristãos na república emergente e tentou encaminhar as perturbações de então para uma vida política mais consensual. Mais tarde, outros continuaram a obra e não deixaram apagar a chama. Lembro com saudade o João Heitor, apoiado por vários - o Joaquim Nogueira, o Manuel Carrilho, o António Patrocínio, o Abílio Martins, e muitos outros que a minha falível memória esqueceu... Ultimamente, temos o Joaquim Mendeiros a dar a cara...

Falo apenas da nossa história apoiada pelas novas técnicas de comunicação, que começou em 2009, pela mão do amigo António Colaço com o blogue ANIMUS60. O Alcino tem boa memória dele e muitos de nós também. Quem está habituado a manusear os blogues, pode olhar para o rosto do atual ANIMUS SEMPER e, na coluna da esquerda, lá em baixo, surge um link que nos dirige para o antigo blogue:

 ANIMUS60 - Em busca do início de uma longa história

Qualquer um de vós pode entrar lá e pesquisar o que quiser. Eu também fui clicar em Maio de 2011(coluna da direita) e de lá retirei a foto do pessoal de 1954 a que se refere o Alcino. E também lá vi as suas muitas palavras a convocar a malta para o encontro. Pesquisem, façam favor, que a nossa história alimenta ainda o nosso presente.

NOTA: Dada a dificuldade de preencher perfeitamente os comentários, os meus amigos podem usar o email da associação para enviarem os vossos textos: asal.mail@sapo.pt

AH

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.