INFORMAÇÃO
ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DOS SEMINÁRIOS DA DIOCESE DE PORTALEGRE E CASTELO BRANCO
COMISSÃO ANTIGOS ALUNOS SPCB
Bons Amigos, chegados ao fim de março, carregados com o peso do isolamento social a que todos nos sentimos obrigados, vimos dar-vos uma palavra em nome da Comissão, conscientes de que somos um grupo em interação e com algo de comum que nos afeta.
1 – Esta seria a ocasião para começarmos a falar insistentemente no Encontro de Alcains marcado para 16 de maio. Todos nos calámos há um mês, dada a situação para onde esta pandemia nos atirou.
Partilhamos convosco os sentimentos de dor, cansaço e aborrecimento em que decorrem agora os nossos dias, convencidos de que a união de todos no mesmo pensar e viver também nos conforta. Estamos no mesmo barco e apontamos todos para uma libertação ainda longínqua, que traga a normalidade nas relações sociais entre todos.
2 - Assim, dado que os técnicos da saúde apontam para o fim de maio como o pico da pandemia, é inteiramente impossível realizar o Encontro de Alcains.
Vamos adiar para 15 de maio de 2021 o Encontro de comemoração dos 90 anos do Seminário.
Pendente fica também a impressão do livro sobre o nosso Seminário, que estava em preparação sob a orientação do Florentino Beirão e com a colaboração de todos os que nele querem exarar o seu testemunho. Já chegaram alguns, mas pedimos que não se eximam de deixar lá um caso ou um agradecimento do que o Seminário foi para cada um.
A todos deixamos um abraço de amizade, com votos de muita saúde.
Saudações Associativas
30 de março de 2020
A Comissão Administrativa