Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Hoje sou eu...

20.08.19 | asal

Pronto! Estou a ver os meus colegas a fazer 80 anos e também eu me atrevo a passar mais este portal!

 

É verdade, faço hoje 80 anos! Por um lado, feliz por a vida ter sido para mim uma bênção e por me encontrar ainda com alguma força física e energia espiritual/mental... Tenho muito de que me alegrar, desde a minha família até aos meus amigos e mesmo aos projetos a que meti mãos...

Por outro lado, verifico que a idade que me falta já não é muita. Estamos todos a caminhar para os últimos dias, a andar mais trôpegos, a sentir falta de forças e de "vontade de fazer"! Sobretudo, tenho de me adaptar às minhas deficiências, cada vez maiores, mesmo que as recauchutagens da medicina tentem consertar os tecidos rotos...

Anima-me caminhar com amigos da minha idade e outros ainda mais velhos, que eu vejo serenos, felizes, alegres, em paz com a vida, que nos deu já tantas benesses.

Dou graças a Deus e a todos aqueles que me ajudaram e ajudam neste longo caminhar. 

Por isso, apresento-me sobretudo como alguém muito grato com os meus familiares, com os meus amigos e com todos aqueles com quem me cruzei e vou cruzando neste longo caminhar. 

Que Deus me dê sobretudo saúde mental...Deixo um abraço a quem me lê!

António Henriques

NÓS.jpg

(Natural do Ripanso, freguesia de Sobreira Formosa, concelho de Proença-a-Nova, professor aposentado da função pública há 19 anos, a viver na Amora - Margem-Sul, responsável deste blogue "ANIMUS SEMPER" e professor da Unisseixal, em que também alimenta com os alunos o blogue da disciplina "OFICINA DE PORTUGUÊS").

Contacto: te. 917831904

 

Desculpem lá eu trazer para aqui a minha cara-metade, mas tem sido ela que mais me anima, me apoia e me "educa".

3 comentários

Comentar post