Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

GRATIDÃO

04.07.22 | asal

6.º ANIVERSÁRIO DO NOSSO BLOGUE “ANIMUS SEMPER” - 5JUL2022

GRATIDÃO

Mendeiros.jpg

No 6.º Aniversário do nosso Blogue “ANIMUS SEMPER“, é com prazer que dou público testemunho da importância deste valioso meio de comunicação dos antigos alunos dos seminários da diocese de Portalegre-Castelo Branco que, hoje, está em festa, merecendo os mais fortes aplausos por tudo o que nos transmitiu e ensinou, servindo de ponto de encontro inesquecível a todos aqueles que, de espírito aberto e sadio, quiseram compartilhar o seu convívio.

Ao longo de seis anos, tivemos a felicidade de ter connosco o António Henriques que se disponibilizou, com a grandeza da sua alma, para conduzir este barco, o que fez, desde a primeira hora, de uma forma absolutamente inexcedível!

Como em tempos referi, acompanhei o seu trabalho, a sua dedicação, a sua preocupação de nos dar a notícia na hora, mesmo em férias e com poucas condições de transmissão operativa, os cuidados que punha na composição estética dos textos, a pesquisa de elementos que ajudam a mostrar e identificar os intervenientes, a alegria com que tomava conhecimento de crónicas e comentários, o entusiasmo com que nos entusiasmava, nos chamava a participar e nos fazia conviver com a sua própria vivência dos acontecimentos.

E acrescentei que lhe via um brilho de felicidade nos olhos quando nos encontrávamos e ele lembrava os números das suas estatísticas, como nos agradecendo a nós o que nós lhe deveríamos agradecer a ele…

Por isso, e por tudo isso, a nossa GRATIDÃO!

É com uma enorme satisfação que aqui deixo memorizado que o nosso blogue “ANIMUS SEMPER” ficará a constituir a marca mais emblemática do mandato da nossa Comissão, a par da edição dos livros publicados que perpetuam as nossas memórias.

E que mais posso dizer?

Parabéns, ANIMUS SEMPER! Não terás mais aniversários, porque ficarás para sempre nos seis anos. Nunca chegarás, como eu, aos setenta e cinco, onde gostaria de ficar, eternamente!

Felizmente, nem sempre se morre, quando se está parado ou adormecido, como diria o teu criador!

Adeus! Irei visitar-te, de vez em quando…

Abraço-te, meu caro António Henriques!

Em 05 de julho de 2022

Joaquim Mendeiros