Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Foi mesmo um dia especial!

João Heitor88a.jpg

Quando de manhã dava os parabéns ao João Heitor pelos seus 88 anos, no meio de uma conversa um pouco entaramelada, não fiquei a entender tudo. Iam para Nisa almoçar (que raio tem o João com Nisa?) e também lá ia estar o Patrocínio.

Alegrei-me com o dia festivo do nosso "patriarca", dei-lhe os parabéns e fiquei à espera de mais novidades, nem que fosse um almoço na Parreirinha com o João a contar tudo...

Mas não foi preciso tanto, pois hoje à noite começo a receber duas fotos da festa, enviadas pelo Zé Ventura, vindas do Ipod do António Patrocínio, que pediu à neta que as enviasse por ele não saber usar bem aquela geringonça... E parece que ele também ia enviar um texto... Mas este não chegava!

Então, vá de telefonar para o Patrocínio (e o malandro nunca me tinha dado o seu número! Valeu outra vez o Zé Ventura!) para tudo ficar mais claro. 

Então, foi assim a grande festa:

João Heitor88.jpg

Os filhos do João Heitor e Margarida com a restante família (genros, noras, netos e...) resolveram fazer a festa em Nisa, que fica próxima do Vale da Gama, Envendos, onde eles têm uma casinha...

O João, assim que soube que iam a Nisa, telefona logo ao Patrocínio para envolver o grande amigo na festa. E o Patrocínio conta-me da alegria do João com a família toda reunida (umas 20 pessoas), com a emoção à flor da pele em toda a refeição, ele que vive muito para dentro estas alegrias com as suas dificuldades de exteriorização de sentimentos. Para mim, de manhã, não sei quantas vezes me disse "Obrigado". E agora à noite volta a telefonar-me a falar do Vale da Gama (?), eu que só conhecia a Paulo da Gama - escola onde lecionei durante 19 anos!...

Agora sei que eles (João e Margarida) ficaram na sua casinha do Vale da Gama, na freguesia dos Envendos, onde amanhã vai celebrar missa o Sr. Cónego António Assunção, que assim vai também ficar envolvido na festa. 

Ficamos todos contentes por este dia cheio de emoções ficar na memória da família Heitor. Aos 88 anos, que mais é preciso para além duns carinhos de familiares e amigos?

Mais uma vez, PARABÉNS! Mais uma vez, este humilde ANIMUS SEMPER faz eco das pequenas-grandes alegrias de alguém deste grupo grande que tem por próximo encontro o dia 18 de maio na Sertã. O João, há mais de 40 anos, tem estado à frente desta associação, um pouco por incumbência do Sr. D. Augusto César (penso não errar!), que já então achava importante o nosso papel congregador dos antigos alunos.  Agora, compreende-se que já esteja na pré-reforma!!!

Aqui ficam as fotos, testemunho da festa em Nisa. AH

Mais sobre mim

PORQUÊ

VAMOS COMEÇAR

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D