Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Flashes de Portalegre

Primeiro ecoSeminário - capela1.png

 

NOTA: VOU JUNTAR AQUI AS IMPRESSÕES QUE CONSIGO CAPTAR. Eu sou da organização! Custa-me muito auto-elogiar-nos!

 

Enquanto não surgem outras elaborações e ecos do Encontro de Portalegre, vamo-nos regalando com a arte linda do Coral Stella Vitae, que animou o nosso dia. Obrigados, amigos, pela vossa generosidade.

Este excerto foi gravado pelo José Ventura e publicado no Facebook pelo António Colaço. AH 

 

(clicar no link seguinte)

https://www.facebook.com/animo.diasmaisleves/posts/1992258574180209?notif_id=1526830682726095&notif_t=like_tagged 

 

Fernando Cardoso Leitão Miranda O convívio em Portalegre foi uma inesquecível partilha em amizade. Boa organização! A reunião foi bem orientada, pois recordo algumas anteriores em que me desiludiram desentendimentos e ataques deselegantes .Delirei com escolha da SERTÃ para o próximo encontro. É um concelho que foi viveiro de muitas vocações. É a nossa presença de apoio a um concelho que tem sido tragicamente fustigado pelos incêndios. E nesta descentralização espero que, no futuro, Oleiros, pelas mesmas razões, mereça a alegria do nosso convívio. Descansa agora, António e o maior sucesso na intervenção cirúrgica.

 

José Andrade Para não chegar atrasado ao encontro anual fui na sexta feira chuvosa... no sábado até o tempo se portou bem...
Quanto ao evento, foi mais um maravilhoso a que esta comissão já nos habituou ... este ano até tivemos o privilégio de ver e ouvir o famoso grupo coral Stella Vitae ... Quem será mais famoso, o grupo ou o plátano...? Aceitam-se apostas... 
Bom, para o ano já não preciso de hotel. Vou dormir à casa onde nasci... ali pertinho da Sertã... Obrigado à comissão de voluntários... obrigado a todos os presentes... foi inolvidável...

 

Abílio Martins - 

Alegrei-me quando me disseram vamos ao encontro dos antigos alunos do Seminário em Portalegre.     Marcaram presença muitos e na Sertã  no próximo ano muitos mais estarão.
A nossa história vive-se e escreve-se nestes encontros. Os lugares e o livro Professores são um reviver de lembranças,vivências e histórias como em muito poucos lugares existirão.
Uma palavra de parabéns e agradecimento e um Muito Obrigado ao Joaquim Mendeiros e António Henriques pelo empenho, trabalho e paciência que colocaram na organização do encontro, onde tudo correu  com um grau de Excelência a todos os titulos notável.
Parabéns e até à Sertã.
 
 
Assis Cardoso Não quero deixar de manifestar o meu agradecimento a todos os que trabalharam para que este encontro fosse o êxito que foi. Um grande BEM-HAJA a todos.
 
 
Rosário Bento Cristóvão Os nossos parabéns aos organizadores deste convívio em Portalegre. Foi excelente! Foi perfeito! Foi memorável! A ideia do concerto coral e da visita guiada à Casa-Museu José Régio é de aplaudir com entusiasmo. Para quem há décadas se conhece há sempre a alegria do encontro e o desfilar de recordações saudosas. Para mim, que sou "outsider", foi uma lufada de ar fresco ir a Portalegre ouvir música e visitar o museu. Pusemos a conversa em dia com muitos, revimos o Fernando Leitão que não víamos há largos anos, conhecemos pessoas novas, sentimo-nos os dois parte da "família". Gostaria de louvar também a iniciativa do livrinho sobre os vossos antigos professores. Pena que o meu Chico ande tão "distraído" e não tenha participado nessas deliciosas biografias! Como o paladar também conta, deliciei-me igualmente com a qualidade da comida alentejana e agradeço a gentileza da oferta das embalagens de chás diversos. Para o ano contamos estar na Sertã, terra de que muito gostamos e que tem um património digno de visita. Não vão faltar maranhos e bucho, pois não? Aplaudimos a descentralização. Cernache, Oleiros, Vila de Rei, Mação, as terras do Zêzere, as aldeias de xisto da zona são jóias do interior do país à espera de novos encontros. Abraço grande para todos.
 
Carlos Farinha Espero em breve poder estar convosco a celebrar a União de uma grande família de várias gerações que se formou nos nossos seminários Que DEUS esteja sempre nas nossas vidas.
 
Joaquim Mendeiros Pedro Cheguei há pouco a casa, vindo do Alentejo, onde passei o domingo e a manhã de segunda-feira. No domingo, almocei em Gáfete no restaurante " O Lagarteiro", do Diniz, que no sábado nos havia aconchegado o estômago em Portalegre. Ficou com um brilhozinho nos olhos quando o felicitei pelas iguarias que nos serviu e lhe transmiti os elogios de toda a gente. Paguei. Perguntou-me se aceitava uma garrafinha de um tinto especial e ficou contente quando eu disse que sim. Voltou pouco depois, com duas tintas e uma branca, todas de 750 ml e outra tinta, de litro e meio. Estão guardadas na minha garrafeira, para o nosso Encontro de Novembro, em Lisboa, na Senhora da Rocha. Todos merecemos provar aquele vinho, pelo S. Martinho!
 
 Joaquim Mendeiros Pedro Depois da palavras da Rosário. o que é que eu posso dizer mais? Já sei: o tempo foi muito pouco, para tanta coisa boa! Será que no próximo ano, na Sertã, vamos ter tempo? É claro que vamos ter maranhos! É claro que vamos ter bucho! É claro que vamos ter uma deliciosa sopa de peixe! É claro que vamos ter....(o resto é surpresa!). E o tempo?. Sabemos que o tempo não volta para trás, e que é bom dar tempo ao tempo, mas por quanto tempo? Por agora, aceitam-se sujestões para ocupar o nosso tempo, tendo tempo para tudo, depois se verá. Mas não esqueçam que tudo tem que ser planeado com tempo...
 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

PORQUÊ

VAMOS COMEÇAR

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D