Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Figueira, figos e outras conversas

15.09.18 | asal

14-09-18.JPG

 

São sempre agradáveis os momentos que desfrutamos na Parreirinha de Carnide, do Sr. Manuel da Sertã, terra que vai ficar na nossa história com o Encontro de Maio/2019, no terceiro sábado.

Ontem, dia 14 de Setembro, não foi diferente. Éramos sete os convivas que apareceram. De novidade, a presença do casal Adelina e Joaquim Mendeiros, que há algum tempo não víamos, eles que se entretêm com os netos e com a casa do Alentejo, no Monte da Pedra. E não só, que o resto é trabalho e não vale a pena insistir nele...

Para consolo dofigos.jpgs presentes, os nossos amigos também trouxeram uma carrada de figos pingo-mel e capa rota, colhidos fresquinhos nos terrenos do Zambujal e que nos deliciaram.

Quem mais apreciou a prenda foi o Figueira, o Zé Figueira, este octogenário de nome de árvore mas sem figos. Bem nos rimos com a falta de produção do rapaz, ele que aproveitou o momento para encher os espaços vazios do estômago com tão gostosa iguaria, tão próxima de si, mas só etimologicamente.

Continuando, a presença do Mendeiros traz sempre motivos de sobra para darmos uns passos mais na preparação das próximas actividades do nosso grupo. Novembro é já próximo. Vamos tratar do Magusto na Senhora da Rocha ou noutro local que melhor nos sirva. Aquele espaço obriga a muito trabalho e talvez seja melhor optarmos por melhores instalações... Começámos a ver onde poderá ser...

Figueira José.jpg

 

E uns almoços extra? Falou-se há tempos numa ida às enguias... Haverá interessados?

Também há gente com vontade de dar por aí uns passeios de fim de semana. Diz o Mendeiros que autocarro e guia turístico se arranjam com facilidade.

Os dias de praia estão a esgotar-se... Podemos agora virar-nos para outros interesses. Boa-tarde!

AH