Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Estamos em casa

19.03.20 | asal

No comentário que o João Lopes fez ao post "Escutismo de novo", entre outras coisas escreveu:

«A solidão e o isolamento, se não cuidarmos disso, depressa nos submergem nos vales profundos da depressão, que é o meu receio com este sequestro forçado, mas necessário. Bolas! Já não posso fazer a minha hora de corrida no parque verde do Mondego, onde correm águas e saudades que até ao mar não param...

Pois, meu caro João, aqui estou eu a esforçar-me para trazer novidade aos amigos do ANIMUS SEMPER.

Nestes dias de isolamento social, quebrado apenas pelos telefonemas dos amigos e familiares, há a tendência para uma certa modorra, desleixo, eu sei lá, até um desconforto psicológico que nos tolhe e nos faz infelizes...

Há que combater estas adversidades... Há que pensar em aspetos positivos. Eu já arrumei papéis que há um ano esperavam mão amiga. Até já vi filmes em casa. Até comecei a ler mais. 

Cada um tem o seu modo de fazer, não estou a impingir nada. Mas a verdade é que muito, mas muito mesmo, depende das decisões de cada um. 

A pequena amostra que vos deixo ajuda a descobrir como fazer. E a minha esposa também vai nesta onda: até já fez um prato especial para apresentar no seu blogue (papas e bolos), sobretudo para as mães que agora têm os filhos pequenos em casa.

Também se podem entreter mais com o nosso blogue, usando a função PESQUISAR (na coluna da esquerda). Ontem tivemos 264 visualizações!

Passem bem! AH

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.