Escutismo de novo
Porque o Herculano Lourenço apareceu com uma foto dos escuteiros do Seminário de Portalegre recheada de caras conhecidas e em grande quantidade, apetece-me voltar ao tema, sempre a desejar que um amigo me traga um texto e fotos do escutismo no Seminário de Alcains.
Para mim, com uma memória infetada pelo vírus senil (o Covid-39?!)), foi uma alegria ver estas caras catitas, cheias de juventude, com quem partilhei sobretudo muita vida, muito entusiasmo em projetos de juventude e solidariedade social.
Alguns já se despediram para a morada eterna, mas gostei de olhar para o Ernesto Jana, o Álvaro, o Luís Moreira, o Américo Agostinho, o João de Deus, o Herculano, o Manuel Luís, oJoão Chamiço, o P. Marcelino, o Lúcio (?), Varão , Lopes Nunes... De nomes, não vou além...
Agora, o mal desta conversa é eu estar a falar sozinho e estas caras não me responderem, não dizerem nada, que é o que eu espero, porque esse é o costume...
Só não paro e entro em isolamento social e internético porque a minha atitude também me faz bem a mim. Não sei até quando!
Mas uma coisa é certa: estes 22 homens passaram pela vida a fazer o bem e o lema dos escuteiros ficou colado às suas pessoas para toda a vida.
AH