Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Escutismo de novo

16.03.20 | asal

Porque o Herculano Lourenço apareceu com uma foto dos escuteiros do Seminário de Portalegre Escutas no Semin.jpgrecheada de caras conhecidas e em grande quantidade, apetece-me voltar ao tema, sempre a desejar que um amigo me traga um texto e fotos do escutismo no Seminário de Alcains.

Para mim, com uma memória infetada pelo vírus senil (o Covid-39?!)), foi uma alegria ver estas caras catitas, cheias de juventude, com quem partilhei sobretudo muita vida, muito entusiasmo em projetos de juventude e solidariedade social. 

Alguns já se despediram para a morada eterna, mas gostei de olhar para o Ernesto Jana, o Álvaro, o Luís Moreira, o Américo Agostinho, o João de Deus, o Herculano, o Manuel Luís, oJoão Chamiço, o P. Marcelino, o Lúcio (?), Varão , Lopes Nunes... De nomes, não vou além...

Agora, o mal desta conversa é eu estar a falar sozinho e estas caras não me responderem, não dizerem nada, que é o que eu espero, porque esse é o costume... 

Só não paro e entro em isolamento social e internético porque a minha atitude também me faz bem a mim. Não sei até quando!

Mas uma coisa é certa: estes 22 homens passaram pela vida a fazer o bem e o lema dos escuteiros ficou colado às suas pessoas para toda a vida.

AH

3 comentários

Comentar post