Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Ena, tantos aniversariantes

15.12.18 | asal

QUE GRANDE DIA ESTE! QUATRO ANIVERSARIANTES...

 

- PARABÉNS, SR. D. ANTONINO DIAS!

D. Antonino.jpg

- É ja o primeiro a receber palmas. Natural de Longos Vales, Monção (15/12/1948), diocese de Viana do Castelo, foi nomeado Bispo Auxiliar de Braga em 2000 e em 8 de Setembro de 2008, o Papa Bento XVI nomeia-o Bispo de Portalegre e Castelo Branco. Tomou posse em 7 de Outubro e em 12 de Outubro de 2008 fez a sua entrada solene na nossa diocese. 

Desejamos ao Sr. D. Antonino muita saúde, muita ousadia e muita graça de Deus para concretizar a sua missão com sucesso e felicidade pessoal.

Temos a alegria de contar com o Sr. Bispo nos nossos encontros quando lhe é possível. E desde já dizemos que contamos com a sua presença na Sertã em 18 de Maio próximo.

 

P. Castanheira.jpg

- Em segundo lugar, temos o P. António Martins Castanheira, nascido em 1963, com a família ligada a Oleiros. É neste momento Membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral; Vice-Reitor do Seminário de Alcains; Ecónomo Diocesano; Pároco in solidum de Alcains, Caféde, Escalos de Baixo, Escalos de Cima, Lardosa, Lousa, Mata, Póvoa de Rio de Moinhos, Sobral do Campo e Tinalhas.

Os nossos PARABÉNS, amigo! Não esquecemos o muito que já fez pelos nossos Encontros. Obrigado!

Contacto: tel. 964 253 070

 

Alfredo Gamanho Martins.jpg

- Em terceiro lugar, lembramos o Alfredo Gamanho Martins, que nasceu em 1943, a quem damos os PARABÉNS DO GRUPO. Profissionalmente é Chefe aposentado da P.S.P. e, como Diácono Permanente, está adstrito ao serviço das Paróquias de Castelo de Vide, Marvão, Santo António das Areias, São Julião, Beirã e São Salvador da Aramenha.

PARABÉNS a este servidor do povo de Deus em terras alentejanas.

Contacto telefónico:   914 678 471

 

 

Ant. Oliveira.jpg

- Por fim, quem também celebra mais uma primavera é o António Pires Oliveira, natural da Amêndoa (1958), hoje advogado em Abrantes.

PARABÉNS, AMIGO! Que faças ainda muitos anos com saúde e felicidade. 

Contacto telefónico: n.º 966 026 783

Que coisas interessantes se descobrem nos jornais!

Acerca do António Pires de Oliveira, li em "O Mirante":

«Nasceu a 15 de Dezembro de 1948 em Amêndoa, Mação. Frequentou o seminário por desejo dos pais até aos 17 anos mas acabou por tirar o curso de Direito, exercendo advocacia há 25 anos. Actualmente tem escritórios em Abrantes e Mação. É casado e não tem filhos. Nos tempos livres gosta de ouvir música e toca alguns instrumentos. Interessa-se muito por religião e gosta de reflectir sobre as diferenças culturais entre Oriente e Ocidente. Considera que é importante ser o mais sério e perspicaz possível na defesa de interesse das pessoas que o procuram.»

Aqui temos um belíssimo colaborador futuro do nosso blogue!?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.