Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Ecos da Parreirinha

15.11.19 | asal

15-11-2019.JPG

Não dá uvas esta parreira. O vinho salta logo para a mesa... Até nos esquecemos de onde vem este néctar dos deuses.

Pois hoje foram nove os comensais. Saudamos especialmente a presença do Manel Pires Antunes, que, por questões de saúde, andou afastado umas semanas. Ele que é o nosso controlador de presenças. É para ele que comunicamos que vamos estar presentes. O seu telefone está à disposição.

Também apareceu o Chico Correia, um alentejano dos quatro costados (Francisco, metade da minha família é alentejana, tenho de dizer sempre bem!), que foi um dos que hoje comprou o livro ao Joaquim Nogueira. E hoje, foram pelo menos mais três dedicatórias.

Também falámos do livro do P. Bonifácio  Bernardo sobre o Seminário Diocesano. O prefácio já nós publicámos. Está interessante. É uma obra de fôlego, com muita investigação.

Para a semana há mais. E está a aproximar-se o Encontro de 30/11 e as inscrições não chegam... Meus amigos, o frio está a passar. E nós contamos mesmo com muitos. Querem mais uma razão? O lucro do almoço não é para nós. Os voluntários que nos servem ajudam assim a pagar as dívidas da Igreja. Quantos mais forem, maior é o bolo...

E ficamos por aqui, que as palavras do Sr. Bispo estão à minha espera para saltarem para aqui, como reflexão de fim de semana.

AH