Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

É bom encontrar amigos

15.03.19 | asal

Hoje descansei. Outro fez a Ata do almoço, e muito bem feita! AH

 

15-03-2019.JPG

Mais um almoço de franco convívio, uma sexta-feira de Quaresma, cuja ágape foi, como mandam as regras nesta quadra, peixes tamboril e bacalhau.

Éramos, hoje, dia 15, tantos quantos constituem uma equipa de futebol (sem suplentes), e todos de primeira linha, isto é, pontas-de- lança.
A "equipa" de hoje era constituída pelo Joaquim Nogueira e seu primo João, o Zé Figueira, os dois Zés Marias ( Martins e Lopes), o Chico Correia, os irmãos Pires Antunes (Manel e João), o Zé Andrade, o Zé Ventura e o Tonho Henriques.
Foi, como sempre, um convívio de momentos agradáveis de muita camaradagem, onde se não esgota o que todos temos para dizer.
Não é de mais mencionar que às sextas-feiras está sempre à disposição dos antigos alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre/Castelo Branco uma mesa para almoço na Parreirinha de Carnide, e é sempre um prazer ver e dar um abraço aos nossos antigos condiscípulos.
O grande impulsionador destes almoços e outros convívios é o nosso muito querido e amigo, Joaquim Nogueira, e já lá vão muitos anos desde que se começou num restaurante em Entre-Campos, depois na Rua D.Estefânia, a seguir na Av. Duque de Ávila e, agora, há bastante tempo, em Carnide, na Parreirinha.
Lembra-se a quem ler estas linhas que no próximo dia 30 iremos a um almoço de lampreia (para quem não gostar há cabrito no forno), num restaurante em Falagueiro que se situa entre as localidades de Asseiceira e Santa Cita, perto de Tomar. 
Um abraço para todos do Zé Maria Lopes