Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Do Interior para o Interior

16.10.18 | asal

BEM PRÓXIMO DE NÓS! Também nos diz respeito. O Interior vai crescer?

 

João Paulo Catarino é o novo secretário de Estado da Valorização do Interior, que acaba de ser criada no âmbito do Governo.

 

A informação foi confirmada pela Presidência da República um dia depois da tomada de posse dos novos ministros, no âmbito da remodelação governamental conhecida no sábado.

Catarino deixa assim a presidência da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

João Paulo Catarino foi presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova até março de 2016, altura em que integrou a unidade de missão como número dois da então presidente, Helena Freitas.

Com a saída desta responsável ficou na liderança da unidade de missão, primeiro interinamente e a partir de julho de 2017 de forma efetiva, altura em que esta estrutura mudou a sua sede para Pedrógão Grande.

Marcelo Rebelo de Sousa irá dar posse aos novos secretários de Estado esta quarta-feira, 17 de outubro, pelas 11H00, no Palácio de Belém.

O distrito de Castelo Branco continua assim a ter presença no Governo depois das saídas do penamacorense Jorge Seguro (secretário de Estado da Energia) e do idanhense Castro Mendes (ministro da Cultura).

Copiado do jornal "Reconquista"